SSD da PlayStation 5 vai impressionar até os entusiastas de PC

SSD da PlayStation 5 – No início da semana, a Sony surpreendeu tudo e todos, a confirmar vários detalhes acerca do hardware da sua nova PlayStation 5.

Portanto, agora já temos a certeza que a consola de nova geração, irá utilizar um CPU Ryzen de terceira geração, bem como um GPU Navi… No entanto, talvez ainda mais interessante que isto, é a confirmação do uso de armazenamento SSD na PS5!

A ideia aqui é diminuir ao máximo os tempos de ‘loading’, bem como aumentar o desempenho da consola, no seu todo



Em boa verdade, hoje em dia, estamos habituados a jogos de mundo aberto, com tamanhos de 100GB+. E claro, com tanta informação armazenada nos discos rígidos, é normal que a consola demore muito tempo a carregar os dados. E assim, isso tenha algum impacto na performance real do jogo.

SSD da PlayStation 5

Para demonstrar o futuro do gaming, Mark Cerny, arquitecto da Sony, demonstrou aquilo que o armazenamento personalizado da PS5 irá conseguir alcançar. Ao correr o popular jogo Spider-Man, na PS4 Pro e DevKit da PS5! Conseguindo diminuir o tempo de ‘loading’ de 15 segundos para menos de 1 segundo!

Ao fim ao cabo, no Spider-Man, e noutros jogos, a velocidade de movimentação do jogador, é limitada na velocidade com que a consola consegue ler dados do seu disco.

E pelos vistos, na nova PS5, esta limitação é quase inexistente

SSD da PlayStation 5

Portanto, graças a esta evolução, é bem provável que o aparecimento de texturas aos poucos, seja algo do passado! E assim, jogos de corrida ou simuladores de voo, ganham um outro nível de imersão e realismo.

Infelizmente, a Sony não revelou as especificações do seu SSD. Mas pelos vistos, irá ser uma solução personalizada, com um controlador feito pela própria empresa Japonesa. Um pouco como a Apple faz com os seus MacBooks.

Curiosamente, a Sony até entrou no mercado de SSDs! Por isso é perfeitamente capaz de criar as suas próprias soluções de armazenamento. Isto, a um preço extremamente mais baixo… E claro, é capaz de criar sistemas pensados para as suas próprias necessidades!

Em suma, a PlayStation 5 parece cada vez mais interessante… Mas alguns rumores, apontam para que a Microsoft tenha algo ainda mais potente debaixo da maga! No fundo, pessoalmente, acho que estamos prestes a ver uma nova guerra Sony vs Microsoft, ainda mais interessante que as que vimos no passado.


SSD da PlayStation 5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!