Sony acabou de confirmar vários detalhes acerca da PlayStation 5!

PlayStation 5

Apesar de ainda faltarem muitos e longos meses, para o lançamento da PlayStation 5, a Sony parece que decidiu começar já a falar um pouco do seu hardware!

Afinal de contas, numa entrevista recente, um dos arquitetos de sistemas da PlayStation, Mark Cerny, mencionou alguns dos planos de atualização em curso para o desenvolvimento da nova consola!

Confirmando vários rumores, bem como deixando escapar algumas novidades



Portanto, numa entrevista à Wired, Cerny confirmou que a PlayStation 5 vai ser mesmo baseada em hardware AMD. Com o CPU a ser um Ryzen de terceira geração, confirmando que vamos mesmo ter a arquitetura Zen 2, bem como um GPU AMD Radeon Navi.

PlayStation 5

Além disto, Cerny confirmou que a consola irá suportar Ray Tracing e áudio 3D, tudo coisinhas boas que fazem parte da nova arquitetura do CPU.

A Sony também está focada em cortar nos tempos de loading

A velocidade dos velhinhos discos rígidos ‘HDD’, começa finalmente a ser um problema para as consolas! Com alguns jogos a demorarem largos minutos, até conseguirem carregar toda a informação no sistema.

Por isso, está na altura de saltar para o uso de SSDs! No entanto, Cerny não falou do espaço de armazenamento que iremos ter disponível na consola.

Afinal, apesar dos preços dos SSDs estarem em queda, uma drive de 1TB ainda é bastante cara, por isso, vai ser curioso perceber como é que isto vai pesar no preço final da PlayStation 5.

A PlayStation 5 vai mesmo suportar os jogos da PlayStation 4!

Foi finalmente confirmado, que a PS5 vai mesmo ter retro-compatibilidade, com a PS4. Por isso, a sua atual biblioteca de jogos irá ficar disponível na nova consola, sem qualquer problema.



Dito isto, também me parece que a Sony vai estender isto às antigas consolas, devido à grande aposta que a Microsoft tem feito neste campo.

PlayStation 5 em 2020!?

Em suma, muitos rumores foram hoje confirmados! Especialmente todos os ‘leaks’ que referiam o uso de um SoC AMD com CPU Ryzen e GPU Radeon Navi. Mas o que é realmente curioso, é que este rumor apareceu muitas vezes de mão dada, com a data de lançamento de 2020.

Aliás, até a própria AMD já ‘sugeriu‘ que esta iria mesmo ser a data de lançamento, das novas consolas.

Vamos ter de esperar mais um pouco, mas se a Microsoft realmente anunciar a sua nova Xbox na E3 2019, então podem ter a certeza, que a Sony não vai ficar para trás na corrida.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte