Inicio Apple Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm!

Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm!

Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm! – Como já deve saber, a Apple e Qualcomm voltaram à sua antiga amizade, depois de longos meses em litígio jurídico… Mas quanto é que custou esta ‘amizade? Aparentemente o suficiente para reconstruir uma quantas Catedrais de Notre-Dame!



Agora que tudo está finalmente resolvido, começa a ser óbvio, o porquê da Qualcomm sempre ter permanecido confiante! Afinal de contas, parece que a gigante dos micro-processadores, sabia que a Intel nunca iria conseguir fornecer o modem 5G que a Apple tanto desejava.

Portanto, a Qualcomm sabia que mais tarde ou mais cedo, as coisas se iriam resolver!

Apple vai pagar

Assim, a Apple deverá pagar cerca de 9$ à Qualcomm por cada iPhone, bem como cerca de 6 mil milhões de dólares, para fechar o acordo entre as duas empresas. Isto, de acordo com um relatório da UBS.

Como mencionámos em cima, a Intel parece ter tido sérias dificuldades no desenvolvimento do seu modem 5G… Aliás, assim que este acordo foi anunciado publicamente, a Intel rapidamente se retirou, dizendo que iria desistir deste segmento de mercado.

Há algumas semanas, até chegaram à Internet, alguns rumores de que a Huawei estava em conversações com a Apple, para fornecimento de modems 5G! Mas tendo em conta todo o ódio que existe nos Estados Unidos, em relação aos produtos Huawei, não me parece que alguma vez esta hipótese, tenha estado em cima da mesa.

Além disso, a Qualcomm é inegavelmente o líder de mercado nos modems 5G… Por isso, a Apple viu-se obrigada a abrir a carteira!

Apple vai pagar

Infelizmente, os detalhes do acordo não são públicos, mas graças à pesquisa da UBS, parece que a Apple irá pagar cerca de 8-9$ por iPhone, um valor bastante mais alto que os antigos 5$. Bem como uma gigantesca soma de 5-6 mil milhões de dólares, para assinar o acordo.

No entanto, com todo o talento que a Apple tem na sua equipa de engenheiros e arquitetos de sistemas… Porquê é que a empresa não desenha o seu próprio modem?

Na verdade, a Apple contratou uma equipa dedicada a este tema! Mas infelizmente, parece que iria demorar bastante mais tempo, do que aquele que a empresa tem. E por isso, foi necessário retomar as relações com a Qualcomm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...