Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm!

Apple vai pagar 6 mil milhões de dólares à Qualcomm! – Como já deve saber, a Apple e Qualcomm voltaram à sua antiga amizade, depois de longos meses em litígio jurídico… Mas quanto é que custou esta ‘amizade? Aparentemente o suficiente para reconstruir uma quantas Catedrais de Notre-Dame!



Agora que tudo está finalmente resolvido, começa a ser óbvio, o porquê da Qualcomm sempre ter permanecido confiante! Afinal de contas, parece que a gigante dos micro-processadores, sabia que a Intel nunca iria conseguir fornecer o modem 5G que a Apple tanto desejava.

Portanto, a Qualcomm sabia que mais tarde ou mais cedo, as coisas se iriam resolver!

Apple vai pagar

Assim, a Apple deverá pagar cerca de 9$ à Qualcomm por cada iPhone, bem como cerca de 6 mil milhões de dólares, para fechar o acordo entre as duas empresas. Isto, de acordo com um relatório da UBS.

Como mencionámos em cima, a Intel parece ter tido sérias dificuldades no desenvolvimento do seu modem 5G… Aliás, assim que este acordo foi anunciado publicamente, a Intel rapidamente se retirou, dizendo que iria desistir deste segmento de mercado.

Há algumas semanas, até chegaram à Internet, alguns rumores de que a Huawei estava em conversações com a Apple, para fornecimento de modems 5G! Mas tendo em conta todo o ódio que existe nos Estados Unidos, em relação aos produtos Huawei, não me parece que alguma vez esta hipótese, tenha estado em cima da mesa.

Além disso, a Qualcomm é inegavelmente o líder de mercado nos modems 5G… Por isso, a Apple viu-se obrigada a abrir a carteira!

Apple vai pagar

Infelizmente, os detalhes do acordo não são públicos, mas graças à pesquisa da UBS, parece que a Apple irá pagar cerca de 8-9$ por iPhone, um valor bastante mais alto que os antigos 5$. Bem como uma gigantesca soma de 5-6 mil milhões de dólares, para assinar o acordo.

No entanto, com todo o talento que a Apple tem na sua equipa de engenheiros e arquitetos de sistemas… Porquê é que a empresa não desenha o seu próprio modem?

Na verdade, a Apple contratou uma equipa dedicada a este tema! Mas infelizmente, parece que iria demorar bastante mais tempo, do que aquele que a empresa tem. E por isso, foi necessário retomar as relações com a Qualcomm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!