E agora Intel? Apple pode virar-se para os modems 5G da Huawei!

Avizinham-se tempos complicados para a Intel. Não é que este fabricante necessite desesperadamente da Apple. No entanto, perder um cliente como o gigante da maçã nunca são boas notícias. O motivo de tudo isto acontecer é algo que a Intel ainda pode negar, mas que se pode tornar uma verdade nos próximos dias. A Apple perdeu a fé na possibilidade da Intel disponibilizar os modems 5G para os iPhones de 2020. Entretanto, pode já haver uma jogada que poucos esperavam.

A Huawei vai dar à Apple os chips 5G que ela precisa?

De facto já está a circular na Internet a informação de que a Apple considera que a Intel não vai conseguir disponibilizar os modems a tempo dos novos iPhones. Lembramos que a Intel foi o único fornecedor de modems no ano passado.

modems

Como é que a Apple só tem um único fornecedor?

É simples. A maioria dos smartphones Android utiliza hardware da Qualcomm nos seus smartphones 5G. No entanto, com a guerra entre a Qualcomm e a Apple, isto não é uma opção. Entretanto a solução da Samsung também não é opção e os chips da Mediatek não estão tecnicamente tão prontos.

modems

Claro que a Apple podia passar a desenvolver os seus próprios modems mas isto iria significar mais atrasos.

A Huawei como a solução lógica

Segundo o site Engadget, a resposta pode estar na Huawei. O gigante chinês parece estar aberto à ideia de vender os modems Balong 5000 que fazem parte do dobrável Mate X em exclusivo à Apple.

modems

De facto esta teria uma solução lucrativa para ambas as empresas. A Huawei vai obter uma nova forma de lucro que não será assim tão pequeno quanto isso e a Apple recebe os chips 5G mais cedo. Para além disso, esta parceria iria empurrar o negócio da Apple na China, onde as vendas dos iPhones têm vindo a diminuir recentemente.

Um grande obstáculo ou talvez não? 

No entanto há um grande obstáculo. É que a Huawei está a travar uma batalha com os Estados Unidos, que acusa a empresa chinesa de espionagem. No entanto se não ocorrer um banimento em específico, a Apple pode ignorar esta batalha e adotar sem problemas os modems deste fabricante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!