GTX 2080 apareceu! Mudança para o RTX foi “à sorte”!?

Ainda se lembra da altura do lançamento das RTX 20? Em que todo nós estávamos à espera de placas GTX 2000, mas acabámos por dar as boas vindas a todo uma nova gama, com um nome novo? Estamos a falar da nomenclatura RTX, que chegou ao mercado para salientar a novidade que era o Ray-Tracing!

Pois bem, a verdade é que até à última da hora, a NVIDIA está a apostar tudo na continuação da nomenclatura GTX. O RTX foi uma invenção de última hora, que aparentemente correu bem. A prova disto é nada mais nada menos que o aparecimento de protótipos GTX 2080, em tudo iguais à RTX 2080 de 2018.

GTX 2080 apareceu! A mudança para o RTX foi feita em cima do joelho

Portanto, um Redditor foi capaz de meter as mãos numa unidade GeForce GTX 2080, que aparenta ser um protótipo da placa que eventualmente deu vida à RTX 2080. Isto vem dar alguma força à ideia de que a mudança para a nomenclatura RTX não foi bem planeada, sendo mais uma mudança de última hora. (É possível que tenha sido uma medida de segurança da NVIDIA na altura, para proteger a novidade que seria a mudança no nome, e claro, aposta no Ray-Tracing).

Quanto à placa em si, temos o código SKU ‘1G180’, ou seja, o mesmo da RTX 2080 FE, com o mesmo exato cooler, e claro, mesma exata performance.

Por enquanto, a nomenclatura GTX, utilizada durante tantos anos para descrever performance fora de série, continua viva! Mas, hoje em dia apenas nas gamas mais baixas do mercado.

Curiosamente, o comprador desta placa afirma ter gasto apenas 360$ no eBay! Com a placa a aparecer completamente funcional, sendo, como dissemos em cima, uma RTX 2080 FE com um nome diferente, curiosamente também ele iluminado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já se tinha esquecido das placas GTX? Gostava de ver uma continuação nas gamas mais altas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...