É assim que a Netflix quer ganhar a guerra à Disney+

Quando a Netflix passou a disponibilizar o seu serviço em 2007, tinha uma oferta única. Era a única plataforma que disponibilizava programas de TV e filmes a pedido, e revolucionou a forma como consumimos estes conteúdos. Como tal muitas outras empresas seguiram este caminho. Isto deu origem a uma concorrência complicada de gerir. De facto, ainda ontem foi dito que a Netflix foi ultrapassada pela Disney+. Isto porque a gigante do streaming começou a perder subscritores. No entanto já está a preparar várias coisas para voltar rapidamente ao número um e sobretudo para a Netflix ganhar a guerra à Disney+.

É assim que a Netflix quer ganhar a guerra à Disney+

A aposta nos jogos

A Netflix já tem jogos disponíveis tanto no iOS como no Android. No entanto apenas 1% dos subscritores usam estes jogos. Dito isto muitas pessoas ainda não ouviram falar deles.

netflix ganhar

No entanto, a Netflix ainda está disposta a apostar na indústria dos videojogos para aumentar os seus lucros. A ideia é que eles só estejam abertos a quem tem uma subscrição ativa, incentivando as pessoas a continuarem a pagar.

Alguns dos melhores jogos da Netflix são os de Stranger Things (sim, há mais do que um) e This Is a True Story.

Um plano mais barato suportado por publicidade

Existem várias razões que levaram a Netflix a perder subscritores em 2022. Um dos principais foi o aumento dos preços de subscrição. Como outras plataformas têm opções mais baratas, muitos utilizadores decidiram abandonar a plataforma.

netflix ganhar

É provavelmente por isso que a Netflix decidiu introduzir um novo nível de subscrição até ao início de 2023. Um que incluirá anúncios mas será mais acessível.

Por enquanto, não há muitas informações. Mas é provável que essa subscrição possa não incluir toda a biblioteca da Netflix.

Aposta em grandes conteúdos próprios

Um dos maiores concorrentes da Netflix é o Disney+. Isto deve-se sobretudo a grandes produções que envolvem super-heróis e grandes histórias do mundo do cinema, sobretudo do universo Star Wars.

Dito isto, a Netflix tem mesmo de apostar em séries proprietárias de sucesso como Stranger Things e Bridgerton.

Séries que passam a ser Reality Shows

Por falar em séries de sucesso na Netflix, o Squid Games foi sem dúvida um fenómeno quando foi lançado pela primeira vez, e foi um triunfo tal que foi rapidamente renovado para uma segunda temporada. Mas há mais uma forma de se fazer dinheiro com esta série.

Em junho de 2022, a empresa anunciou que iria transferir este conceito para um reality show (sem as terríveis mortes). Será o maior espetáculo alguma vez criado, com um elenco de 456 pessoas e um prémio de 4,56 milhões de dólares.

Quem resiste a este tipo de espetáculo?

Transmissão de conteúdos em direto

Em maio de 2022, foi noticiado que a Netflix estava a considerar transmitir em direto alguns conteúdos pela primeira vez. Neste momento ainda não se sabe quando será lançado. No entanto, é uma possibilidade real.

Isto pode dar realmente um grande boost. Basta pensar em programas como American Idol, X Fator, etc.

Acabar com a partilha de contas

É do conhecimento geral que muitas pessoas não pagam pela sua própria subscrição Netflix e, na verdade, utilizam as palavras-passe dos seus pais, parceiros ou amigos. Foi por isso que a Netflix começou a adicionar novas funcionalidades para reduzir esta atividade.

Numa tentativa de ganhar novos subscritores mas ainda assim capitalizar a partilha de passwords, uma das opções permite que os utilizadores adicionem uma pessoa de uma residência diferente a um preço mais baixo.

A concorrência no mundo do streaming é feroz. Por muito que a Netflix tenha sido gigante os tempos não estão fáceis e vai ser mesmo preciso lutar-se a sério. Resta sabermos se todas estas medidas vão funcionar ou não, no entanto é mesmo necessário para a Netflix ganhar a guerra à Disney+.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.