Inicio Android Google Play Music: estava a desaparecer mas voltou à vida!

Google Play Music: estava a desaparecer mas voltou à vida!

Diversos sites internacionais abordaram a notícia de que o Google Play Music estava a desaparecer para alguns utilizadores. Eventualmente tudo se podia dever ao grande empurrão que o gigante dos motores de busca quer dar ao YouTube Music. No entanto, não foi nada disto. Apesar da nova aplicação de música estar a ganhar tração, ainda não está no ponto de substituir totalmente o Play Music. Isto apesar de todas as novidades que o YouTube Music recebeu, mas já lá vamos.

Google Play Music: mas como é que este rumor começou?

Tudo teve origem numa queixa de um utilizador no Reddit que confirmou que não tinha conseguido encontrar esta aplicação de streaming de música através do sistema de pesquisa convencional da Play Store. E isto é realmente estranho uma vez que deveria aparecer a todos os utilizadores, a menos que a Google a tivesse começado a eliminar de forma faseada para empurrar o YouTube Music.

Google Play Music:

Mas afinal…

Quando esta teoria ganhava ainda mais força, eis que a app começou a aparecer novamente a todos os utilizadores. Foi apenas um bug temporário.

Agora isto não significa que esta aplicação não vá ser descontinuada.

É que enquanto o Google Play Music tem recebido muito poucas novidades, o YouTube Music está cheio delas.

Assim temos o Discover Mix, New Release Mix e Your Mix.

Estas ferramentas são parte de uma visão da plataforma detalhada pelo responsável por este produto, Neal Mohan, numa conferência em São Francisco. A New Release Mix, ou seja a playlist dos novos lançamentos, até já está disponível para os utilizadores há muito tempo. Já a Discover Mix que começou a chegar há algumas semanas estava limitada a beta testers.

Google Play Music:

Resumidamente, o Discover Mix vai combinar faixas de artistas de que já gostamos com músicas semelhantes de cantores e bandas. Já o New Release Mix foca-se em novas músicas ou álbuns de que poderá gostar, baseando-se nos hábitos de audição. Ao nível do Mix, podemos esperar uma combinação de ambas.

Estas novidades mostram que pelo menos o YouTube Music está a tentar fazer o seu caminho no mundo do streaming de música e a tentar roubar utilizadores ao Spotify e ao Apple Music. Se o vai conseguir não sei. No entanto, no final, tudo vai depender de dois fatores. Do preço do serviço e da quantidade de músicas.

Leia também:

Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

Google Play Store está melhor do que nunca. Veja a novidade.

YouTube Music prepara-se para voltar à guerra do streaming Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...