Google Play Store está melhor do que nunca. Veja a novidade.

O Android 10 chegou no início de Setembro. Chegou, como quem diz. É que neste momento temos os Pixel com ele, os OnePlus e pouco mais. Ainda assim, ele vai acabar por chegar à grande maioria dos smartphones. Depois de algumas aplicações já terem recebido o novo modo escuro, a Google Play Store está melhor do que nunca. O mesmo aconteceu há algumas horas com o Gmail.

A Google Play Store está melhor do que nunca. Descubra a novidade!

Google Play Store está

O novo modo escuro segue o mesmo Material Design que a Play Store já tinha e que foi introduzido em Agosto. Assim tudo foi mais fácil de implementar. Na prática foi só mudar o fundo branco para um cinzento muito escuro. Ou seja, o que aconteceu com outras apps. Ainda assim, não seria má ideia um dark modo com tons pretos em vez de cinzentos. Isto tendo em conta que para além de poupar a vista, o modo escuro também pode ajudar a poupar muita bateria.

Centrando-nos novamente no dark mode, tudo foi mudado. Com tudo queremos dizer o feed principal, a gaveta de navegação e a barra inferior. Já a barra de pesquisa utiliza um tom mais claro.

Google Play Store está

Entretanto há vários pormenores que foram ajustados. A ideia é que nada brilhe demais, nem sequer os tons verdes tão habituais nesta loja junto às aplicações. Assim está mais esbatido.

Google Play Store está

Já que falamos em Play Store lembramos que há duas aplicações que deve remover do seu smartphone, caso as tenha instaladas.

Se tem estas duas aplicações remova-as já!

O trabalho das duas aplicações foi descoberto pela empresa Wandera (via ZDNet). Dito isto, o Sun Pro Beauty Camera teve mais de 1 milhão de instalações, enquanto o Funny Sweet Beauty Selfie Camera obteve 500.000 downloads. Se instalou alguma destas aplicações no seu smartphone Android, deve desinstalar agora.

Estas aplicações maliciosas normalmente não são fáceis de encontrar nem de remover. De facto a melhor ideia é ir às definições, à lista de aplicações e remover.

Essas duas aplicações, considerando que se trata de adware, foram removidas pela Google após 1,5 milhões de instalações combinadas.

Uma vez instalada, a Sun Pro Beauty Camera, executa anúncios em ecrã total, mesmo que a app não esteja aberta. No entanto isto só acontece depois do utilizador aplicar um filtro a uma fotografia e descarregar a foto.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Seja como for a Google Play Store está melhor do que nunca.

Leia também:

MIUI 11: chegou a nova interface da Xiaomi e está espetacular!

Google Play Pass: a grande novidade da Play Store está a chegar!

(Especial) A Google saiu da Huawei, mas a Huawei não saiu da Google!

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!