Gmail para Android tem uma grande novidade. Já a encontrou?

Embora o modo Escuro em todo o sistema esteja incluído na atualização para o Android 10, e a Google tenha adicionado esta funcionalidades a muitas das apps para Android, ainda há uma aplicação importante que os utilizadores Android gostariam de ver com texto em branco sobre um fundo escuro. Esta aplicação é o Gmail para Android. De acordo com algumas imagens que chegaram à Internet através do Reddit parece que a Google já está a fazer esta vontade. A atualização está a ser feita do lado do servidor.

Gmail para Android tem uma grande novidade. Já a encontrou?

No smartphone terá três opções: modo Claro, Escuro e Padrão. Primeiro, tem de ter a versão mais recente da aplicação Gmail, ou seja, 2019.08.18.267044774. No entanto, isto não faz a regra. É que alguns utilizadores Android com a versão mais recente do Gmail não receberam a atualização que contém o modo Escuro. No entanto, eles relatam que o widget do Gmail agora aparece automaticamente no modo Escuro.

Gmail para Android

Ver se já tem esta opção é fácil. Só em de abrir a app e tocar no ícone do menu hambúrguer no lado esquerdo da barra de pesquisa. Deslize para baixo e toque em Configurações > Configurações gerais.

O Google tem vindo a adicionar o modo Escuro às suas aplicações para proteger os olhos dos utilizadores. É que o fundo branco pode ser desgastante para a vista, especialmente quando usamos o smartphone em ambientes mais escuros. Além disso, à noite ou em salas com as luzes apagadas, o fundo branco em muitas aplicações pode ser uma distração para outras pessoas próximas ou na mesma sala. Lembramos que o modo Escuro ajuda a impedir que isso aconteça, pois inverte o uso de texto em preto sobre fundo branco e oferece texto em branco sobre fundo preto ou cinza escuro.

Se não possui a versão mais recente do Gmail, pode encontrá-la na Google Play Store. Novamente, não há garantias de que isto vai ativar a opção Modo escuro. No entanto é bem provável que isso aconteça.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!