YouTube Music prepara-se para voltar à guerra do streaming

Apesar de tecnicamente ter sido lançado em 2015, o YouTube Music só ganhou importância três anos depois quando este serviço foi drasticamente redesenhado e melhorado. Assim tornou-se no principal rival do Spotify e também do Apple Music. Estes dois últimos têm sido até aqui os serviços que mais têm conquistado os utilizadores. Agora o YouTube Music prepara-se para integrar novas funcionalidades!

YouTube Music prepara-se para voltar à guerra do streaming

Desde 2018 que esta plataforma tem mantido um número estável de subscritores. Ainda assim não se pode dizer que tenha tido um crescimento estrondoso. Agora o YouTube Music tem uma nova arma na sua batalha contra a concorrência. Dito isto, a nova funcionalidade chama-se “Discover Mix” e faz lembrar o “Discover Weekly” do Spotify.

Na prática é uma Playlist de 49 faixas que é atualizada todas as quartas-feiras para ajudar a descobrir mais músicas em que possa estar interessado. Naturalmente, as sugestões apresentadas baseiam-se no que gosta e no que não gosta. Assim, quanto mais utilizar a aplicação, melhor estas recomendações vão funcionar.

No entanto, para já, esta funcionalidade ainda não parece estar amplamente disponível. Nem sequer parece ser mais predominante numa região específica. O que é facto é que alguns utilizadores acabaram por ter um acesso antecipado a estes Discover Mixes. Quem já experimentou diz estar satisfeito. Mais especificamente, parece que as recomendações são diversificadas e surgem de forma muito intuitiva. A ser assim, será sem dúvida uma boa ferramenta para expandir o gosto musical dos utilizadores e ajudar a conseguir novos sons.

YouTube Music prepara-se

Quanto a Google expandir eventualmente esta funcionalidade, ela vai estar disponível no menu “Mixed for You”, juntamente com a opção “New Release Mix” e também com as canções de que gostou.

De facto os serviços de streaming de música estão a ficar cada vez mais populares. Com tanta concorrência no mercado e com tantos utilizadores para conquistar, as funcionalidades podem fazer a diferença já que ao nível dos preços é quase tudo igual.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Jogos Plus de Outubro revelados mais cedo? São estes os títulos!

Tendo em conta que o mais se tem falado durante os últimos tempos são de facto rumores, então há mais um muito forte a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!