Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!


Por em

A Google Play Store já tem diversas funcionalidades para as aplicações. De facto, podemos fazer muitas tarefas nesta aplicação. Podemos juntar-nos a um programa beta, adicionar aplicações à nossa lista de preferências, registarmo-nos para recebermos notificações quando chegam novidades e muito mais. No entanto por vezes fazemos algumas acções ou subscrições de que já não nos lembramos e tudo passa a ser uma confusão. A pensar nos utilizadores a Google adicionou uma novidade que permite limpar todas as definições de uma vez. É quase como um “fresh start” para voltarmos a ter o controlo de tudo.

Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

Google Play Store já

A nova opção está dentro das preferências do Google Play e neste momento já está visível para alguns utilizadores. Dentro temos a possibilidade de limpar a nossa lista de desejos de uma vez. Podemos também abandonar todos os programas beta. Em simultâneo é também possível removermos as notificações de eventos futuros e limparmos os pré-registos.

Google Play Store já

Até aqui era possível fazer isto. No entanto, tinha de ser aplicação a aplicação. Por exemplo, a lista de desejos tem de ser gerida através da lista de desejos no menu do lado esquerdo. Já a questão das aplicações beta pode ser encontrada em Os meus jogos e apps e posteriormente no separador Beta. No entanto, fazer tudo de uma vez é sem dúvida uma maravilha.

De facto isto é um começar de novo e uma forma de retomarmos o controlo.

No entanto esta não é a única novidade. É que esta loja tem um novo modo escuro que segue o mesmo Material Design que a Play Store já tinha e que foi introduzido em Agosto. Assim tudo foi mais fácil de implementar. Na prática foi só mudar o fundo branco para um cinzento muito escuro. Ou seja, o que aconteceu com outras apps. Ainda assim, não seria má ideia um dark modo com tons pretos em vez de cinzentos. Isto tendo em conta que para além de poupar a vista, o modo escuro também pode ajudar a poupar muita bateria.

Centrando-nos novamente no dark mode, tudo foi mudado. Com tudo queremos dizer o feed principal, a gaveta de navegação e a barra inferior. Já a barra de pesquisa utiliza um tom mais claro.

Entretanto há vários pormenores que foram ajustados. A ideia é que nada brilhe demais, nem sequer os tons verdes tão habituais nesta loja junto às aplicações. Assim está mais esbatido.

Leia também:

(Guia) Como forçar o ‘Dark Mode’ em todas as aplicações Android

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Google Imagens mudou bastante nos últimos tempos… Para pior!

Há extra-terrestres no Google Maps? Veja como os encontrar!

Seguinte