Google Maps prepara-se para ser uma grande rede social!

Quando pensamos em influenciadores, seguidores e popularidade, pensamos no Instagram. É aí que as marcas querem estar e é onde os influenciadores fazem de tudo para as promover. No entanto, isto pode mudar. Assim, entrou um novo concorrente na área e ao contrário do que possa pensar não tem nada a ver com o Facebook, nem com o TikTok. Dito isto, o novo concorrente é o Google Maps que caminha assim para ser uma verdadeira rede social! A primeira vez que falámos disto foi em Agosto do ano passado como pode ler aqui. Nessa altura esta plataforma recebeu um sistema dentro do separador Explorar que essencialmente revelava aos utilizadores tudo o que se passava à volta. Agora há mais uma novidade.

Google Maps prepara-se para ser uma grande rede social!

O Google Maps já há muito que aspira ser uma rede social. Isto porque podemos seguir peritos locais e não só. De facto, também podemos contar com o feedback de outras pessoas que podem publicar análises a determinados locais, fotos e outros conteúdos.

Google Maps social

Agora o Google Maps anunciou outra melhoria neste campo. As atualizações ao nível das fotografias, podem ser publicadas com apenas uma linha de texto, tudo a partir de um novo botão que aparece na app abaixo do separador atualizações.

O objetivo é simples. Fazer com que as pessoas conheçam melhor os sítios para onde se querem dirigir graças a fotografias que valem mais que mil palavras. De facto, o texto neste tipo de coisas é o menos importante. Assim em vez de alguém descrever que o sítio X tem uma paisagem muito bonita, é bem melhor vermos uma foto. Fazer o upload da mesma é agora muito mais simples.

A Google está a agrupar o conteúdo partilhado em duas categorias. Do responsável por um local e a dos visitantes.

Tudo isto revela que a Google está a apostar totalmente na criação de uma forte comunidade à volta do Google Maps.

O Google Maps está disponível na Play Store e na App Store.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também