Google Maps acaba de receber um update importante! Atualize já!

A Google lançou novas atualizações para o Google Maps destinado ao Android e Android Auto. O mais interessante é que desta vez abrangem tanto o canal beta como o destinado às versões estáveis. Tudo começa com a versão 10.62.0 do Google Maps que é um update importante. É a primeira da “família” 10.62, e apesar de a empresa não ter revelado a lista de alterações, existe a possibilidade de esconder algo significativo. É que na prática é um salto importante em termos de números face à versão 10.61.1.

Google Maps acaba de receber um update importante! Atualize já!

Entretanto uma segunda versão beta foi publicada no dia 5 de março. É a versão 10.62.1 do Google Maps.

Google Maps update importante

Mas para os utilizadores que continuam na versão estável do Google Maps, a nova versão que chega como a 10.61.3 é a mais importante. Isto porque chega com o novo modo escuro completo e que abrange não só os menus mas também os mapas e tudo o resto que vê no ecrã.

Aparentemente esta novidade está também relacionada com um update do lado do servidor. Assim pode demorar algum tempo a aparecer no seu dispositivo mesmo depois de instalar a versão 10.62.1.

O novo modo escuro completo é exclusivo dos dispositivos Android. Isto por enquanto. Entretanto espera-se que chegue aos iPhones mais tarde, embora a Google ainda não tenha partilhado qualquer data de lançamento.

Google Maps update importante

Uma vez instalada a nova versão do Google Maps e lançada a aplicação, deve surgir um aviso a informar que o novo modo escuro está finalmente disponível.

O novo modo escuro funciona apenas em dispositivos Android, uma vez que o Android Auto já vem com um estilo visual semelhante. Assim deve ser ativado automaticamente quando liga as luzes do carro.

Queira-se ou não o dark mode está nas nossas vidas e é uma tendência. Pessoalmente, gosto bastante, sobretudo porque acabo por estar várias vezes com o portátil na cama a trabalhar durante a noite e escuso de acordar a minha mulher e o meu filho com um brilho que dava para iluminar a sala inteira. Este modo escuro é transversal a todas as plataformas e como tal tanto o encontramos nos computadores como nos smartphones.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também