Waze: veja como resolver o novo problema com o Android Auto!

O Waze é sem dúvida das melhores aplicações de navegação e grande parte do poder vem de uma super comunidade. De facto, com muita precisão, consegue-nos avisar sobre acidentes, engarrafamentos e outros problemas que podem colocar em risco a condução. Mas infelizmente, por um motivo ou outro, nem sempre isto funciona bem, sobretudo quando se fala de integrações do Waze com o Android Auto. Mas há uma forma de corrigir o bug!

Waze: veja como resolver o novo problema com o Android Auto!

Neste momento há um bug a afetar o Waze no Android Auto. Na prática dá a informação errada de que estamos a ir noutra direção. Escusado será dizer que isto torna as instruções de navegação inúteis. Isto porque a app não sabe o que está a fazer.

Waze Android Auto

A boa notícia é que tudo isto é apenas uma falha e a equipa do Waze já está a trabalhar na correção. Assim, no futuro tudo será resolvido por um update mas já há um truque simples que coloca tudo a funcionar como deve ser.

A solução é simples. Só tem de desligar as permissões de localização para o Android Auto mas continuar a permitir que o Waze aceda como refere o site AutoEvolution.

Para o fazer, por exemplo, num smartphone Samsung comece por ir a definições. Depois a aplicações. Aí procure por Android Auto na lista. Carregue nele e expanda a secção de permissões. Veja a permissão de localização e escolha Negar. Siga os mesmos passos para o Waze mas desta vez escolha permitir sempre.

Há muitos veículos que estão a ser afetados por este problema, mas o que importa é que já há um “fix” temporário e um update para o problema vai chegar em breve.

Não podermos usar o Waze com o Android Auto é realmente um problema, sobretudo porque é uma excelente aplicação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também