Windows 10: resolva agora o novo problema do update de Março!

Como já tinhamos revelado na Leak o update de Março do Windows 10 está a causar problemas em vários computadores. De facto, vários estão a ter erros de ecrã azul quanto tentam usar a impressora e também noutras ocasiões. O pior de tudo é que este update (que até é de segurança) é instalado de forma automática. Assim várias pessoas nem se aperceberam que a atualização tinha sido instalada. Ou seja, do nada começaram com erros sem motivo aparente. O pior de tudo é que isso as impediu de trabalhar e fazer outras coisas. No entanto, a Microsoft acaba de disponibilizar uma primeira solução para este novo problema com o Windows 10.

Windows 10: resolva agora o novo problema do update de Março!

Se instalou o update de Março e está a ter problemas a Microsoft recomenda que siga os passos abaixo.

Em primeiro lugar abra a linha de comando com privilégios elevados. Para isso na pesquisa ao lado do menu iniciar escreva linha de comando. Depois do lado direito só tem de escolher executar como administrador.

novo problema Windows 10Agora corra o seguinte comando. Mas atenção deve substituir a linha “KX driver for Universal printing” pelo nome da sua impressora.

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xg /n “KX driver for Universal printing”

O comando acima vai abrir a caixa de diálogo da impressora. No campo atributos caso no diga direct, corra o seguinte comando.

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xs /n “KX driver for Universal printing” attributes +direct

Feche a interface de configuração da impressora e a linha de comando.

Entretanto a Microsoft está a trabalhar num update para resolver este problema, sem ter de recorrer à linha de comando.

Neste momento não se sabe quantas máquinas estão afetas por este problema, mas já vimos inúmeros relatos aqui e ali.

Os computadores estão a encravar no Office e noutras apps. No entanto quem não tem qualquer impressora configurada parece estar a salvo. Pelo menos para já!

A atualização que está a causar isto é a KB5000802. No entanto, para quem ainda está no Windows 10 versão 1909, a situação está também a verificar-se devido ao update Windows 10 KB5000808.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também