Skype: com esta novidade vai poder comunicar muito melhor!

O Skype recebeu outra novidade por parte da Microsoft e na altura em que estamos isto é sem dúvida uma excelente notícia. De facto, esta app tem tido um papel muito importante para ajudar as pessoas a manterem-se ligadas. Quer por questões pessoais, quer por profissionais. Agora eis que esta app acaba de ganhar uma novidade. Na prática é o cancelamento de ruído para a versão destinadas aos computadores.

Skype: com esta novidade vai poder comunicar muito melhor!

Num post publicado no blog oficial, a equipa do Skype revelou que esta tecnologia foi desenvolvida para o Microsoft Teams. No entanto, como funciona tão bem e o Skype continua a ser uma aplicação muito utilizada, resolveram integrá-la.

Esta nova função já pode ser encontrada das definições do Skype. Para isso vá a definições e depois procure por áudio e vídeo. Logo a seguir se descer um pouco tem a opção de cancelamento de ruído como mostra a imagem abaixo.

Existem quatro opções à escolha. Assim pode desativar este modo, escolher uma gestão automática, colocar o cancelamento como baixo ou alto. A melhor opção é sem dúvida a automática embora nem sempre funcione bem.

Neste momento esta novidade ainda não está disponível na versão web. No entanto está na aplicação para Windows e para Mac.

A equipa do Skype revelou que esta tecnologia de cancelamento de ruído conta com o apoio da inteligência artificial para funcionar da melhor forma possível.

Entretanto o Teams também está cheio de novidades.

No caso dos computadores o Microsoft Teams está a adicionar uma nova função que melhora o modo Juntos. Por outro lado, os utilizadores de dispositivos móveis vão passar a ocupar menos largura de banda quando utilizam as vídeo chamadas no Microsoft Teams.

Numa atualização feita recentemente à cronologia de lançamentos a Microsoft confirmou também que está a trabalhar num novo modo de alteração da visualização que estará disponível na nova barra de visualização do Teams. Assim é possível alterar entre o modo Juntos, Ecrã Total, Galeria e muito mais.

O modo juntos permite colocar os participantes no topo de um fundo partilhado e é bom para um brainstorm ou para uma discussão de mesa redonda. No entanto não é muito fácil partilhar conteúdos. Agora, a Microsoft está a testar um layout dividido como mostra a imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest. Assim, temos a apresentação do lado esquerdo e os participantes do lado direito.

Microsoft Teams novidade

Menor utilização de largura de banda nos dispositivos móveis

Esta é outra das novidades que dá sem dúvida muito jeito, sobretudo quando estamos fora de casa e dependemos de uma ligação 4G ou Wi-Fi de terceiros.

O novo update que já está a chegar ao Android e iOS, vai otimizar a sua largura de banda quando está em chamadas vídeo. Deve estar disponível para todos em Março.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!