Microsoft Teams: instale agora mesmo o novo update e receba isto!

A Microsoft tem estado a trabalhar afincadamente no Fluent Design para o Windows 10 e também para outros produtos. Dito isto, eis que já está a disponibilizar novos elementos gráficos para o Microsoft Teams que estão presentes no update 1.4.00.4167. Logo à partida temos acesso a novos ícones que estão presentes nas conversações, notas, participantes e muito mais. Tudo isto vai estar também no “novo” Windows que será apresentado ao mundo na segunda metade deste ano. Mas esta não é a única novidade na mais recente atualização para o Teams.

Microsoft Teams: instale agora mesmo o novo update e receba isto!

Teams novo update

Assim, para além dos ícones com o Fluent Design, também passamos a ter direito a um modo escuro muito melhor. Para além disso ativa-se automaticamente quando já o estamos a utilizar no sistema operativo.

Um aspeto curioso é que como refere o site Windows Latest este update está a chegar em duas fases distintas. Ou seja, primeiro as pessoas têm acesso ao novo dark mode e depois a novos ícones.

Este update também inclui novas cores de fundo e mudanças de estilo, tanto na versão Windows, como na macOS e até nos browsers.

Teams novo update

A imagem acima revela um dark mode melhorado que está agora verdadeiramente mais escuro.

Entretanto o painel esquerdo de navegação já utiliza alguns elementos característicos do Fluent Design. No entanto, parece que estes efeitos são mais visíveis nos temas mais claros.

Teams novo update

Por falar em Teams, saiba também que asferramentas da Microsoft têm passado por várias alterações ao longo dos últimos anos. Agora a grande tendência são as PWA, também conhecidas como aplicações web progressivas. É nelas que a Microsoft está a apostar tudo. A grande novidade é agora uma nova versão na forma de app progressiva para o Microsoft Teams que tem a vantagem de garantir um excelente desempenho em máquinas mais antigas ou com especificações mais modestas.

O novo cliente Microsoft Teams é baseado no Microsoft Edge. Entretanto permite utilizar esta ferramenta de comunicação numa janela em separado.

Teams novo update

A nova app tem o nome interno de Microsoft Teams Alpha e diz-se que é bastante segura. Pode ler mais sobre ela aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também