Microsoft Teams vai ter uma nova versão ultra-rápida para PC!

As ferramentas da Microsoft têm passado por várias alterações ao longo dos últimos anos. Agora a grande tendência são as PWA, também conhecidas como aplicações web progressivas. É nelas que a Microsoft está a apostar tudo. A grande novidade é agora uma nova versão na forma de app progressiva para o Microsoft Teams que tem a vantagem de garantir um excelente desempenho em máquinas mais antigas ou com especificações mais modestas.

Microsoft Teams vai ter uma nova versão ultra-rápida para PC!

Microsoft Teams nova versão

O novo cliente Microsoft Teams é baseado no Microsoft Edge. Entretanto permite utilizar esta ferramenta de comunicação numa janela em separado.

A nova app tem o nome interno de Microsoft Teams Alpha e diz-se que é bastante segura.

De facto, parecem existir muitas vantagens na nova aplicação. O Microsoft Teams PWA também deve garantir tempos de carregamento mais rápido. Para além disso há suporte para todas as plataformas desktop.

Microsoft Teams nova versão

A imagem acima dos processos em execução, partilhada pelo site Windows Latest, mostra  o Microsoft Teams Alpha a usar o Microsoft Edge WebView. Isto confirma a questão de ser uma app progressiva.

No entanto, não é 100% baseada na web. Para além disso suporte todas as funcionalidades do Windows 10 incluindo as notificações nativas.

A nova app Teams vai ser sem dúvida excelente para dispositivos mais modestos.

Mas para além desta app progressiva a Microsoft também vai melhorar a aplicação para desktop normal. Isto de modo a reduzir a utilização de memória e processador. Ou seja, tudo vai funcionar melhor sobretudo em computadores mais antigos. Mas não só.

De facto, não é segredo que o Microsoft Teams não está otimizado para todas as configurações.

Além das melhorias no desempenho, o Microsoft Teams vai também receber uma nova função. Na prática ajuda os utilizadores a manterem-se ligados. Mesmo sem uma ligação ativa à Internet. A novidade chama-se “Offline”.

Microsoft Teams nova versão

Entretanto o que também já está disponível é uma nova função para quem já é utilizador dos pacotes Microsoft 365 e Office 365. Algo que muitos vão gostar de fazer e que vai facilitar imenso as nossas vidas neste novo confinamento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também