Microsoft Teams vai ter uma nova versão ultra-rápida para PC!

As ferramentas da Microsoft têm passado por várias alterações ao longo dos últimos anos. Agora a grande tendência são as PWA, também conhecidas como aplicações web progressivas. É nelas que a Microsoft está a apostar tudo. A grande novidade é agora uma nova versão na forma de app progressiva para o Microsoft Teams que tem a vantagem de garantir um excelente desempenho em máquinas mais antigas ou com especificações mais modestas.

Microsoft Teams vai ter uma nova versão ultra-rápida para PC!

O novo cliente Microsoft Teams é baseado no Microsoft Edge. Entretanto permite utilizar esta ferramenta de comunicação numa janela em separado.

A nova app tem o nome interno de Microsoft Teams Alpha e diz-se que é bastante segura.

De facto, parecem existir muitas vantagens na nova aplicação. O Microsoft Teams PWA também deve garantir tempos de carregamento mais rápido. Para além disso há suporte para todas as plataformas desktop.

A imagem acima dos processos em execução, partilhada pelo site Windows Latest, mostra  o Microsoft Teams Alpha a usar o Microsoft Edge WebView. Isto confirma a questão de ser uma app progressiva.

No entanto, não é 100% baseada na web. Para além disso suporte todas as funcionalidades do Windows 10 incluindo as notificações nativas.

A nova app Teams vai ser sem dúvida excelente para dispositivos mais modestos.

Mas para além desta app progressiva a Microsoft também vai melhorar a aplicação para desktop normal. Isto de modo a reduzir a utilização de memória e processador. Ou seja, tudo vai funcionar melhor sobretudo em computadores mais antigos. Mas não só.

De facto, não é segredo que o Microsoft Teams não está otimizado para todas as configurações.

Além das melhorias no desempenho, o Microsoft Teams vai também receber uma nova função. Na prática ajuda os utilizadores a manterem-se ligados. Mesmo sem uma ligação ativa à Internet. A novidade chama-se “Offline”.

Microsoft Teams notícia

Entretanto o que também já está disponível é uma nova função para quem já é utilizador dos pacotes Microsoft 365 e Office 365. Algo que muitos vão gostar de fazer e que vai facilitar imenso as nossas vidas neste novo confinamento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!