Skype vai permitir finalmente a gravação das chamadas

Muitas aplicações e até os próprios smartphones permitem a gravação de chamadas. No entanto isso não acontecia, pelo menos, até agora. Quase 15 anos após o lançamento do Skype, eis que esta popular ferramenta de comunicação recebeu essa funcionalidade que vai chegar no final do mês.

No entanto não julgue que todas as gravações vão ficar registadas localmente no seu computador. Este serviço será baseado na Cloud e a vantagem é que, deste modo, as gravações vão estar disponíveis em todos os dispositivos. A nova funcionalidade de gravação vai estar disponível no Windows, Mac, Android, iOS e Linux.

Importa salientar que assim que o utilizador começar a gravar a conversação, todos na chamada serão notificados de que a mesma está a ser gravada. As gravações incluem ainda o vídeo e todos os ecrãs partilhados durante a chamada.

No entanto as novidades no Skype não ficam por aqui. As novas funcionalidades incluem recibos de leitura que permitem que os utilizadores vejam rapidamente quem leu as suas mensagens. À semelhança do que acontece no Facebook Messenger, quando alguém ler a mensagem, aparece a foto de perfil de quem leu por debaixo da mesma. Isto será particularmente útil para conversas em grupo de modo a que os utilizadores saibam rapidamente quem as leu.

Entretanto, a Microsoft também vai lançar a versão 8.0 do Skype para o iPad durante o verão, que vem com temas personalizados, lista de conversas, menções e muito mais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário