Waze lança atualização que vem com novas funcionalidades


Por em

O Waze começou a receber uma atualização que vem com  novas funcionalidades. São exemplo disso, o modo para motards, suporte para partilha de transporte e comandos de voz para uma utilização sem necessitar das mãos.

OK Waze

A palavra de comando OK Waze ativa esta funcionalidade. Deste modo, permite solicitar informações ou até reportar acidentes e questões de tráfego. Tudo sem utilizar as suas mãos. Assim, está logo assegurada uma condução mais segura.

Com esta funcionalidade ativada pode também perguntar ao waze, como pode ir para casa, ou como pode encontrar um posto de gasolina. Importa salientar que esta funcionalidade especifica, para já, só esta disponível para os utilizadores nos EUA, Reino Unido e Canadá.

Waze

Por outro lado, o novo modo para motards, permite partilhar informações com outros utilizadores. Ao mesmo tempo oferece informações de de rotas para estradas estreitas.

Esta atualização já se encontra disponível para os utilizadores dos sistemas operativos Android e IOS.

Waze

A nossa opinião

Eis a nossa opinião acerca desta aplicação. Dizer que o Waze funciona extremamente bem é pouco. Na realidade esta aplicação é um alívio para qualquer condutor que não gosta de chegar atrasado. Em paralelo, permite também evitar acidentes e outros problemas na estrada. Ao mesmo tempo que o alerta para a existência de radares em determinadas zonas, ainda o ajuda a poupar dinheiro e a que faça uma condução mais consciente e com o pé menos pesado no acelerador.

Na realidade é muito fácil que o Waze se torne rapidamente na aplicação que mais utilizam. Mesmo que não a estejam sempre a usar para a navegação, poderão executá-la antes de sair de casa para verificarem o estado do trânsito em determinadas zonas e verificarem a existência, ou não de acidentes.

Importa ainda salientar que graças à interação que existe entre toda a comunidade de Wazers nunca vão ficar sem saber onde existem problemas e quais os melhores trajetos.

O Waze faz tudo e se ainda não usam esta aplicação têm mesmo de o começar a fazer.  Ah e é totalmente grátis!

Leia a nossa análise completa aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.