Google Maps recebe grande novidade para a mobilidade!


Por em

Em breve já vamos poder utilizar o Google Maps para conhecermos as localizações das bicicletas partilhadas e ficarmos a saber quantas estão disponíveis. Lisboa ainda não está incluída, mas há muitas cidades que recebem já este serviço. Lembramos que esta novidade começou a ser testada no ano passado na cidade de Nova Iorque.

Google Maps recebe grande novidade para a mobilidade!

As bicicletas partilhadas são uma forma ecologicamente correta de as pessoas se deslocarem nas principais capitais europeias que vão receber esta funcionalidade em primeira mão. Nos EUA, o Google Maps já começou a revelar estas informações de partilha de bicicletas em Chicago, Los Angeles e na área da Baía de São Francisco, para além de Nova York.

Maps

Esta nova funcionalidade é possível graças aos dados do Ito World, um serviço que tem a localização de estações de bicicletas partilhadas, bem como informações acerca do número de bicicletas.

Aqui está a lista completa das 23 cidades iniciais onde este serviço está disponível: 

Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsínquia, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madrid, Cidade do México, Montreal, Nova Cidade Taipei, Rio de Janeiro, Área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

Esta funcionalidade está disponível no iOS e no Android. Entretanto mais informações deverão ser adicionadas em breve.

No entanto esta não é a única novidade que vai chegar a este sistema. Depois de ter adicionado recentemente o sistema que acompanha a nossa velocidade, eis que há mais uma novidade a caminho. Na prática, alerta o utilizador quando os taxistas seguem uma rota diferente do habitual.

taxistas

Cuidado Taxistas! O Google Maps vai inspecionar as rotas!

Com um simples toque num botão vamos ficar a saber quanto o taxista se desviou da rota que segundo o Maps devia ser a correcta. No entanto, nem vamos precisar de tocar no botão para ativar o sistema. Se o táxi se desviar mais de 500 metros da rota estabelecida somos logo alertados.

Taxistas

Isto é muito útil por dois motivos. Primeiro se alguém nos quiser enganar fazendo a volta turística seremos logo alertados. Em segundo lugar, caso estejamos perante um falso taxista que nos está a tentar levar para outro local temos a possibilidade de avisar as autoridades. Tudo isto através da App.

Isto é sem dúvida uma grande novidade que vai começar a ser distribuída em breve a nível global.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Windows: A aposta agora é na integração de assistentes virtuais

Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

Seguinte