Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

A Xiaomi anunciou oficialmente o MI A3 na Espanha. Como referido anteriormente, o Mi A3 é na prática um Xiaomi Mi CC9e com outro nome. Isto a pensar no mercado europeu. Este dispositivo mantém todos os principais pormenores do CC9e. Exceto pelo software que é substituído pelo Android One, baseado no Pie. Ou seja, nada de MIUI!

Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

Xiaomi Mi A3

Uma vez que até já conhecemos as especificações do Xiaomi Mi A3, vamos olhar em primeiro lugar para o preço e disponibilidade. A Espanha é o primeiro mercado a obter este dispositivo. Assim o smartphone estará disponível com apenas 4GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64GB e 128GB. Vai estar à venda a partir do dia 24 de julho.

Quanto a preços, a variante de 4GB + 64GB custa 249 euros enquanto a variante de 4GB + 128GB será vendida por 279 euros.

Xiaomi Mi A3

Haverá três cores para o Mi A3 na Espanha: Preto, Azul e Branco.

Quanto às especificações, vem com um ecrã de 6 polegadas.

Tem ainda um processador Snapdragon 665 e uma grande bateria de 4030mAh. Segundo a Xiaomi dá para cerca de dois dias. Entretanto este dispositivo suporta carregamento rápido de 18W.

O ecrã IPS presente nos modelos anteriores foi substituído por um AMOLED. No entanto, tem menor resolução: do Full HD+ presente na geração anterior, o Mi A3 passa para o HD+. De certeza que isto não vai agradar a muitos utilizadores, especialmente se considerarmos que não um smartphone tão barato quanto isso.

As câmeras triplas permanecem são exatamente iguais às do Mi CC9e. Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

Se há algo que faz a diferença neste dispositivo é a utilização do Android One como sistema principal, sem qualquer presença da MIUI 10. Na prática isto faz com que estes smartphones possam ser dos primeiros a receber o Android Q quando ele estiver disponível.

Será que apesar do preço algo elevado, os consumidores vão aderir a este equipamento, especialmente por ser Android One e pelas boas câmaras que tem? Pessoalmente, gosto muito da Xiaomi, mas este Mi A3 cheira-me a flop.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário