Inicio Android Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

A Xiaomi anunciou oficialmente o MI A3 na Espanha. Como referido anteriormente, o Mi A3 é na prática um Xiaomi Mi CC9e com outro nome. Isto a pensar no mercado europeu. Este dispositivo mantém todos os principais pormenores do CC9e. Exceto pelo software que é substituído pelo Android One, baseado no Pie. Ou seja, nada de MIUI!

Xiaomi Mi A3 oficializado por 249 Euros. Má jogada?

Xiaomi Mi A3 -

Uma vez que até já conhecemos as especificações do Xiaomi Mi A3, vamos olhar em primeiro lugar para o preço e disponibilidade. A Espanha é o primeiro mercado a obter este dispositivo. Assim o smartphone estará disponível com apenas 4GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64GB e 128GB. Vai estar à venda a partir do dia 24 de julho.

Quanto a preços, a variante de 4GB + 64GB custa 249 euros enquanto a variante de 4GB + 128GB será vendida por 279 euros.

Xiaomi Mi A3 -

Haverá três cores para o Mi A3 na Espanha: Preto, Azul e Branco.

Quanto às especificações, vem com um ecrã de 6 polegadas.

Tem ainda um processador Snapdragon 665 e uma grande bateria de 4030mAh. Segundo a Xiaomi dá para cerca de dois dias. Entretanto este dispositivo suporta carregamento rápido de 18W.

O ecrã IPS presente nos modelos anteriores foi substituído por um AMOLED. No entanto, tem menor resolução: do Full HD+ presente na geração anterior, o Mi A3 passa para o HD+. De certeza que isto não vai agradar a muitos utilizadores, especialmente se considerarmos que não um smartphone tão barato quanto isso.

Xiaomi Mi A3 -

As câmeras triplas permanecem são exatamente iguais às do Mi CC9e. Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

Se há algo que faz a diferença neste dispositivo é a utilização do Android One como sistema principal, sem qualquer presença da MIUI 10. Na prática isto faz com que estes smartphones possam ser dos primeiros a receber o Android Q quando ele estiver disponível.

Será que apesar do preço algo elevado, os consumidores vão aderir a este equipamento, especialmente por ser Android One e pelas boas câmaras que tem? Pessoalmente, gosto muito da Xiaomi, mas este Mi A3 cheira-me a flop. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...