Velocímetro no Google Maps!? Já ativou a funcionalidade?

Velocímetro no Google Maps!? Já ativou a funcionalidade? – O Maps, tal e qual como a grande maioria dos produtos ‘principais’ da empresa, evoluíram de uma maneira brutal, nos últimos anos… Mas em boa verdade, a aplicação de navegação da Google, é um caso especial!

Afinal de contas, o Google Maps tem recebido mãos cheias de funcionalidades, que pouco ou nada têm a ver com o objetivo principal da aplicação! Ir do local A para o local B, pelo caminho mais curto e mais rápido possível.

Dito isto, estas adições não necessariamente más, muito pelo contrário… Afinal, até já conseguimos encomendar comida diretamente da aplicação, sem utilizar apps de terceiros.



Pois bem, apesar do foco da Google ter estado um pouco longe da navegação, parece que as últimas adições já voltam um pouco à essência daquilo que é um App de GPS, nomeadamente a indicação do limite de velocidade da zona onda está, bem como o alerta de radares fixos.

Contudo, parece que as novidades não ficaram por aqui!

É que a Google acabou de adicionar um velocímetro ao seu ‘Maps’, de forma a não só avisar o limite de velocidade de dado local ao condutor, mas como também mostrar a velocidade em tempo real.

Infelizmente, esta atualização ainda não chegou a toda a gente… Aliás, nem sequer tivemos grande aviso por parte da Google! Com a funcionalidade um ‘pouco’ escondida nas Definições de navegação da aplicação.

Portanto, se por acaso já recebeu a atualização, e está interessado, apenas precisa de ir às definições e ligar ‘Mostrar Velocímetro’. Posteriormente, o dito cujo irá aparecer no canto inferior esquerdo do ecrã.

Infelizmente, ainda não interage com os limites de velocidade implementados recentemente… Mas apostaria em alguns avisos, se por acaso o condutor estiver a ultrapassar o limite, num futuro bem próximo.

Se por acaso ainda não recebeu a atualização, não se preocupe, é um processo faseado. Mas se por acaso pertence a um dos países em baixo, deve estar mesmo quase a chegar. (Eu ainda não a recebi)

  • Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Republica Checa, Portugal, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos

Em suma, é muito provável que a Google esteja a testar o velocímetro, antes de lançar a funcionalidade para as massas. Afinal de contas, conseguir a perceber a velocidade de um veiculo é bastante complicado, utilizando apenas o GPS. (Espere algumas diferenças entre a velocidade indicada no carro, e a indicada no Google Maps)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário