Google Maps: Finalmente, limites de velocidade e localização de radares!


Por em

Google Maps: Já temos limites de velocidade e localização de radares! – Provavelmente, já viu vários artigos de comparação entre o Google Maps e o Waze… Mas, se por acaso não sabia, ambas as aplicações pertencem à Google!

Sim, foi há 6 anos que a Google comprou o Waze, e pelos vistos chegou finalmente a altura, de uma das funcionalidades mais populares, fazer o seu caminho para o Google Maps.

Limites de velocidade e localização de radares, já aparecem no Google Maps, em mais de 40 países!

Isto já foi confirmado pela própria Google, ao afirmar que já existe um ‘overlay’ com o limite de velocidade, bem como os radares de velocidade fixos e móveis, na sua aplicação para Android e iOS.

E pelos vistos, já se encontra disponível em mais de 40 países. Onde podemos incluir Portugal, ora veja só o caminho que costumo fazer, logo a indicar a presença de 2 radares.

Google Maps:

Curiosamente, muitas das adições ao Google Maps, têm sido mais focadas em tudo aquilo que não é navegação. É no fundo, agora, uma aplicação com vários usos, que não só encontrar o caminho de A para B.

Já podemos encontrar restaurantes, ver os pratos disponíveis e ementas, bem como classificar o espaço. Partilhar tempos de chegadas com amigos. E até, subscrever uma página de um qualquer negócio.

Mas antes de mais nada, estes são os Países, onde já podemos encontrar os limites de velocidade e radares:

Austrália, Brasil, U.S., Canadá, Reino Unido, Índia, México, Rússia, Japão, Andorra, Bósnia, Bulgaria, Croácia, Czechia, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Jordânia, Kuwait, Lituânia, Malta, Marrocos, Namibia, Holanda, Noruega, Oman, Polônia, Portugal, Qatar, Romania, Arabia Saudita, Sérvia, Eslováquia, Africa do Sul, Espanha, Suécia, Tunísia e Zimbabwe.

Segundo a Google, esta funcionalidade está a ser enviada para os utilizadores da aplicação, tanto na plataforma Android como iOS, de forma faseada. O lançamento já começou há 2 semanas, e deverá estar bastante avançado.


Ademais, já recebeu a atualização? Estava à espera? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Não espere encontrar o ‘Audio Jack’ ou mesmo botões no Note 10!

Sabe qual é o smartphone capaz de tirar as melhores selfies?

Seguinte