Google Maps: a grande novidade já está a chegar a mais países!

A Google continua a trabalhar para melhorar as suas aplicações. De facto, a um ritmo alucinante! Quer sejam o Gmail, o Google Fotos ou o Google Lens. No entanto, agora, todas as atenções estão viradas para o Google Maps devido a uma grande novidade que está a chegar a mais países. O que era uma simples app de mapas e navegação porta-a-porta está mais completa do que nunca. Assim, agora já temos acesso aos destaques (insights) do Google Maps que nos dão dados interessantes sobre as nossas viagens, sejam longas ou pequenas.

Google Maps: a grande novidade já está a chegar a mais países!

Google Maps países

Logo à partida mostra-nos os locais onde temos ido e se chegámos lá a caminhar, andar de bicicleta ou a conduzir. De facto e com muita rapidez podemos ver todo o histórico de navegação, juntamente com outras informações interessantes. Ficamos a saber, por exemplo, as horas mais movimentadas desses mesmos sítios, o nome das atrações que visitámos, os hotéis onde estivemos e as lojas onde gastámos dinheiro. De facto, é um roteiro de viagem completo.

Nem todas as pessoas podem gostar desta novidade do Google Maps que chega agora a mais países

Isto acaba por ser uma confirmação de que a Google sabe tudo o que fazemos. No entanto, isso já não é novidade. Seja como for se não quiser nada disto, pelo menos em alguns locais, basta usar o modo incógnito do Google Maps.

Isto pode ser muito útil

Muitas vezes em conversas com amigos queremos reproduzir um roteiro que fizemos e indicarmos todos os locais onde fomos. Nem que seja para nós próprios recordarmos. Ora com esta novidade podemos reviver todos esses momentos e até obtermos mais informações sobre eles.

Google Maps países

Se não quiser nada disto…

Como referi pode sempre usar o modo incógnito. No entanto, atenção. É que caso o faça não terá acesso a muitas navegações e muitas coisas interessantes podem-se perder.

Entretanto esta novidade faz parte da função da linha cronológica que pode ser encontrada quando carregamos na nossa foto de perfil no canto superior direito. Assim neste momento ainda não me aparece mas o site Android Police referiu que já está disponível na Alemanha e na Inglaterra. Dito isto, é apenas uma questão de tempo até chegar cá.

O Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!