Google Lens dá mais um passo para ser a app mais importante!

O Google Lens é para muitos uma app ainda desconhecida. No entanto, num futuro próximo será uma das aplicações mais importantes da Google. É aliás por esse motivo que o gigante dos motores de busca não pára de a melhorar. Não só com a chegada de novas funções, mas também com a afinação de pormenores que a tornam muito mais intuitiva. Agora eis que há novidades que simplificam a forma como a pesquisa visual do Google funciona.

Google Lens dá mais um passo para ser a app mais importante!

A interface que lançamos inicialmente está inalterada e continua a estar inspirada na câmara da Google. No entanto, quando capturamos a imagem, a janela de resultados já apresenta algumas modificações. Começa com um afastamento em relação à imagem capturada para que se possa ver toda a cena.

Google Lens app

Entretanto o Google Lens mostra agora diversas acções na parte superior. Podemos ver, por exemplo, a possibilidade de se copiar texto, pesquisar o texto encontrado ou traduzir. Antigamente as acções estavam mais para baixo e como tal era mais mais fácil passarem despercebidas.

Google Lens app

Depois de fazer uma seleção aparece o mesmo painel de resultados antigo. No entanto, agora tem a possibilidade de voltar atrás com o zoom e pesquisar a imagem novamente. Para além disso, quando carrega em algo que não é um texto, ou já está identificado como área de interesse, o Lens leva-nos para a interface que permite escolher uma parte da imagem. Aí podemos ajudar o corte para fazermos uma pesquisa com mais precisão. Isto caso o Lens não tenha reconhecido nada. Ou pelo menos, aquilo que queria que o Lens reconhecesse.

Google Lens app

Estas novidades foram descobertas pelo 9to5Google na versão 12.25 do Google Lens para Android. Aliás chegam numa altura em que a Apple está a adicionar capacidades semelhantes ao iOS 15.

Costuma utilizar o Google Lens? O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!