Inicio Android Google Maps tem uma grande novidade para os condutores!

Google Maps tem uma grande novidade para os condutores!

A Google está sempre a melhorar os seus serviços, quer com novas funcionalidades, quer com melhorias no desempenho. O principal objetivo é que tudo se torne mais simples de usar com o tempo e sobretudo nos possa realmente ajudar. Ora a propósito disto, o Google Maps resolveu fazer mais por quem tem veículos elétricos. Assim, temos agora direito a um novo filtro que nos permite verificar e classificar as estações de carregamento de veículos eletrónicos com base na ficha.

Google Maps tem uma grande novidade para os condutores!

De facto, o gigante dos motores de busca deu finalmente resposta aos pedidos de muitos utilizadores em todo o mundo que possuem um automóvel elétrico. Assim e considerando as diferenças que podem existir entre modelos e os próprios conectores, o Maps vai dizer-nos qual a melhor e mais próxima para o nosso veículo.

Google Maps tem uma grande

Desde que o sistema de busca por estações de carregamento chegou à Google, que os utilizadores esperavam por algo que permitisse filtrar essas estações pelo tipo de conetor. Ora este novo update é sem dúvida uma grande ajuda para estes condutores. É que assim serão direcionados diretamente para a estação de carregamento compatível.

Claro que à semelhança de outras atualizações esta está a ser disponibilizada de forma faseada. Dito isto, quando chegar ao seu dispositivo vai poder encontrá-la em Google Maps, definições e configuração de veículos elétricos.

Entretanto, lembramos que uma das funcionalidades mais recentes que chegou ao Google Maps foi o modo incógnito. Na prática e quem quer andar a preparar surpresas de Natal sem ser apanhado pode desassociar a sua atividade na aplicação da sua conta Google. E pelos vistos, a funcionalidade já começou a chegar a todos os utilizadores Android.

Aliás, a Google até atualizou um documento de suporte para anunciar que o modo incógnito está mesmo disponível para o Maps do Sistema Operativo Android. Por isso, assim que atualizar a aplicação, poderá começar a ligar o modo sempre que quiser com um simples arrastar de um botão por baixo do seu avatar no canto superior direito.

Ou seja, não precisa de sair da sua conta Google para ter privacidade durante a sua navegação! Apenas ligue a funcionalidade e conduza à vontade! Em suma, com isto ligado, a Google não irá guardar o seu histórico de pesquisa, enviará notificações e nem sequer irá atualizar o seu histórico de localização. (Aliás, nem sequer irá utilizar os dados de navegação sob este modo para personalizar mapas) Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...