Inicio Android Google escolheu a Samsung em detrimento da LG para os ecrãs do...

Google escolheu a Samsung em detrimento da LG para os ecrãs do Pixel

O lançamento do smartphone topo de gama da Google no ano passado foi um autêntico desastre! Com o Pixel 2 XL, feito pela LG, a trazer uma imensidão de problemas para as mãos dos utilizadores.

Dito isto, parece que a Google não quis voltar a arriscar com o Pixel 3, virando as costas à LG para assinar um contrato com a Samsung, ganhando acesso aos seus ecrãs AMOLED.

Apesar da Google já ter anunciado oficialmente a sua desapontante gama Pixel 3, os novos telemóveis ainda não chegaram às mãos dos consumidores que decidiram fazer pré-encomenda… Contudo, isto não parou o site iFixit, que já tem um vídeo da desmontagem de ambos os aparelhos no seu site.

Na desmontagem, a informação mais interessante, mas que no fundo pouca gente deu importância, foi que a Google desistiu da sua parceria com a LG, na produção de ecrãs.

Em vez disso, a Samsung é agora o fornecedor principal para os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL.

ecrãs do Pixel

Como mencionado na apresentação, a iFixit identificou o ‘Pixel Visual Core’ como sendo o mesmo utilizado nas versões anteriores, enquanto que a Google decidiu fortificar a segurança do aparelho, com um chip Titan M.

Infelizmente, e como é cada vez mais normal neste tipo de desmontagens… Os Pixel 3 e Pixel 3 XL foram fortemente criticados pelo uso excessivo de cola! (Tornando-os extremamente mais difíceis de reparar, em relação aos modelos anteriores.)

Para finalizar, enquanto que o ecrã é agora bastante mais ‘confiável’, em relação àquilo que a LG ofereceu no passado.

A iFixit acaba por criticar a implementação da Samsung, por ser quase impossível de reparar o componente. Em suma, tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL acabaram com uma pontuação de 4/10.


Google… Será possível justificar a notch do Pixel 3 XL!?

ecrãs do Pixel

Apesar de ser bastante estranha, a ‘gigantesca’ notch do Pixel 3 XL não é nenhuma surpresa… Afinal de contas, foi revelada pela primeira vez, no dia 6 de Junho por um utilizador do fórum XDA.

Na altura, vários fãs da Google ignoraram, pensando que era apenas um protótipo! Apenas um ponto de partida, que seria melhorado, ou mesmo desaparecer na versão final do telemóvel.

Mas há medida que mais e mais leaks chegavam à Internet, ficou bastante claro que a Notch era mesmo uma realidade.

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...

Android 11 provoca paragem de digestão no Google Pixel 4a

A gama de dispositivos Pixel da Google passou por algumas controvérsias. Falo de bugs de software e problemas de hardware. Mais especificamente, as questoes...

iPhone 12 Mini: afinal a velocidade vai desiludir!

Este ano, a revelação da próxima geração do iPhone foi adiada. A data exata de lançamento ainda não foi anunciada. Mas, isto não impede...

iPhone 12: veja o novo cabo Lightning para USB-C!

Caminhamos a passos largos para o lançamento dos novos smartphones 5G da Apple e até já sabemos algumas coisas. No entanto, não conhecemos tudo....

Já conhece o novo jogo para a PS4 Xbox One e PC? Esta demais!

Durante os últimos tempos, tem-se falado imenso sobre um novo grande jogo que está previsto chegar à PS4, Xbox One e PC já no...