Google escolheu a Samsung em detrimento da LG para os ecrãs do Pixel

O lançamento do smartphone topo de gama da Google no ano passado foi um autêntico desastre! Com o Pixel 2 XL, feito pela LG, a trazer uma imensidão de problemas para as mãos dos utilizadores.

Dito isto, parece que a Google não quis voltar a arriscar com o Pixel 3, virando as costas à LG para assinar um contrato com a Samsung, ganhando acesso aos seus ecrãs AMOLED.

Apesar da Google já ter anunciado oficialmente a sua desapontante gama Pixel 3, os novos telemóveis ainda não chegaram às mãos dos consumidores que decidiram fazer pré-encomenda… Contudo, isto não parou o site iFixit, que já tem um vídeo da desmontagem de ambos os aparelhos no seu site.

Na desmontagem, a informação mais interessante, mas que no fundo pouca gente deu importância, foi que a Google desistiu da sua parceria com a LG, na produção de ecrãs.

Em vez disso, a Samsung é agora o fornecedor principal para os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Como mencionado na apresentação, a iFixit identificou o ‘Pixel Visual Core’ como sendo o mesmo utilizado nas versões anteriores, enquanto que a Google decidiu fortificar a segurança do aparelho, com um chip Titan M.

Infelizmente, e como é cada vez mais normal neste tipo de desmontagens… Os Pixel 3 e Pixel 3 XL foram fortemente criticados pelo uso excessivo de cola! (Tornando-os extremamente mais difíceis de reparar, em relação aos modelos anteriores.)

Para finalizar, enquanto que o ecrã é agora bastante mais ‘confiável’, em relação àquilo que a LG ofereceu no passado.

A iFixit acaba por criticar a implementação da Samsung, por ser quase impossível de reparar o componente. Em suma, tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL acabaram com uma pontuação de 4/10.


Google… Será possível justificar a notch do Pixel 3 XL!?

notch do Pixel 3 XL ecrãs do Pixel

Apesar de ser bastante estranha, a ‘gigantesca’ notch do Pixel 3 XL não é nenhuma surpresa… Afinal de contas, foi revelada pela primeira vez, no dia 6 de Junho por um utilizador do fórum XDA.

Na altura, vários fãs da Google ignoraram, pensando que era apenas um protótipo! Apenas um ponto de partida, que seria melhorado, ou mesmo desaparecer na versão final do telemóvel.

Mas há medida que mais e mais leaks chegavam à Internet, ficou bastante claro que a Notch era mesmo uma realidade.

Leia mais aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como Implementar o Google Tradutor Sites no seu Website

A globalização digital tornou-se numa realidade incontornável, e a capacidade de comunicar em múltiplas línguas é agora essencial para qualquer presença online. O Google...

Portagens: O seu carro paga mais? Em Portugal não faz sentido!

Como deve saber, a passagem numa portagem implica quase sempre um pagamento, tendo como base os quilómetros percorridos, ao mesmo tempo que também se...

iPhone Low-Cost é uma pedra no sapato do Galaxy S25!

Como já deve ter percebido pelo número de notícias à volta deste assunto, a Apple está mesmo a ultimar os detalhes relativamente ao seu...

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados