CEO da OnePlus confirma outro aspecto em que o 6T irá bater os rivais


Por em

A OnePlus vai revelar o OnePlus 6T no dia 30 de Outubro! No entanto, já conhecemos tudo, ou quase tudo acerca do aparelho.

Em suma, vamos receber um aparelho com um ecrã ‘infinito’ (com uma pequena notch ‘gota de água’), um sensor de impressão digital no ecrã e o clássico Snapdragon 845.

Além de tudo isto, o 6T vai ainda contar com uma bateria significativamente maior! (perdendo o ‘jack’ áudio de 3.5mm pelo caminho.)

Pois bem, hoje ficámos a saber, que o OnePlus 6T irá chegar ao mercado com Android 9.0 instalado! O que tendo em conta a ROM super leve que a OnePlus costuma ter, sem qualquer dúvida que o ‘6T’ irá ser dos aparelhos mais rápidos do mercado.

o 6T

Contudo, na passada terça-feira, a Huawei lançou a sua nova gama de telemóveis topo de gama… Que deverão reinar o mundo Android, pelo menos até ao lançamento do Galaxy S10 no início do próximo ano.

Afinal de contas, nem o OnePlus 6T com o SO super eficiente irá ser capaz de lutar contra o processador de 7nm, Kirin 980 dos Mate 20.

No entanto, é preciso salientar, que tal e qual como a Huawei, a OnePlus foi super rápida a adotar o Android 9.0 Pie! O que é extremamente interessante… Como é que uma empresa pequena como a OnePlus consegue, e uma gigantesca como a Samsung… não?

o 6T

O Note 9 foi lançado apenas em Agosto, com Oreo 8.1 em vez do mais recente Pie 9.0! E ainda não existe qualquer data de lançamento definida para o mais recente topo de gama da Samsung. Aliás, similarmente, o LG V40 ThinQ que foi lançado no início do mês, chegou também ao mercado com Android 8.1.

A notícia de que o OnePlus 6T irá chegar ao mercado com Android 9.0 pré-instalado, veio da boca do próprio co-fundador da empresa, Pete Lau.

Que o mencionou na rede social Weibo. Em resposta a várias perguntas de consumidores acerca das atualizações de terminais mais antigos da marca.

Pois bem, na resposta, Pete Lau disse que as atualizações para os terminais mais antigas irá demorar ainda um pouco… Mas salientou que, se por acaso tiver um OnePlus 6, já o pode atualizar para a versão mais recente do SO Android.

Em paralelo, Lau disse ainda que o OnePlus 6T irá ficar disponível na China, no dia 5 de Novembro! Ou seja, mais ou menos uma semana após o anuncio oficial.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

MediaTek P70: o concorrente para vencer o Snapdragon 710

Google escolheu a Samsung em detrimento da LG para os ecrãs do Pixel

Seguinte