Qualcomm Snapdragon 845 vs Exynos 8895/Kirin 970/Apple A11

Os primeiros smartphones com o novíssimo processador Snapdragon 845 da Qualcomm vão ser lançados este mês em Barcelona na MWC, com alguns rumores a apontar para que os primeiros aparelhos até saiam antes deste evento

Qualcomm Snapdragon 845

A Qualcomm anunciou este processador em Dezembro, mas hoje, usando o seu próprio aparelho de testes, lançou alguns resultados benchmarks e ainda comparações com os restantes rivais.

  • Este aparelho de teste corre o Android 8.0 Oreo, tem 6GB de memória RAM e um ecrã com a resolução de 1440 x 2560, os benchmarks escolhidos foram o Geekbench e Antutu.

Qualcomm Snapdragon 845

No Geekbench o aparelho de testes da Qualcomm conseguiu uma pontuação de 2448 pontos em single core com 8454 pontos em multicore, colocando-o no topo da lista dos dispositivos Android, como podemos ver na imagem abaixo.

Conseguindo derrotar o Galaxy Note 8 e Galaxy S8 que possuem o processador Samsung Exynos 8895, com uma margem de mais de 2000 pontos no teste multi core e 400 pontos no teste single core.

Qualcomm Snapdragon 845

O Google Pixel 2 com o Qualcomm Snapdragon 835 consegue ficar ainda um pouco mais atrás, com menos 2200 pontos em multi core e menos 500 em single core.

Qualcomm Snapdragon 845

No AnTuTu, o novo processador Qualcomm Snapdragon 845 consegue uma pontuação impressionante de 267288 pontos, no entanto, na semana passada o resultado do novo Xiaomi Mi MIX 2S conseguiu ultrapassar esta pontuação com 270041, talvez devido à capacidade de RAM que deve rondar os 8GB.

Então, como é que este novo processador se comporta contra os seus rivais directos ?

Qualcomm Snapdragon 845

O novo Snapdragon vence todos os rivais menos um, o Apple A11 Bionic do iPhone 8/8+ e iPhone X, com este a conseguir uma pontuação de 4238 pontos em single core, e 10517 em multi core, basicamente mais 2000 pontos em ambos os testes que a nova oferta da Qualcomm.

Conclusão

Com este novo processador ainda não estando presente no mercado, e já derrotado, acaba por não ser um lançamento impressionante, ainda por cima quando rumores apontam para que o novo processador da Samsung, o Exynos 9810 também o consiga derrotar em performance.

Mas nada melhor para esperar para ver o que vai chegar ao mercado, antes de tirarmos conclusões precipitadas.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!