MediaTek P70: o concorrente para vencer o Snapdragon 710

No início deste ano, em fevereiro, a MediaTek anunciou o seu chipset móvel Helio P60, que foi bem recebido no mercado.

Agora, há novas informações que este fabricante de chipsets móveis se está a preparar para lançar em breve o chipset MediaTek Helio P70. Isto deve acontecer provavelmente no final deste mês.

O próximo chipset MediaTek Helio P70 será fabricado com o processo de 12 nm. Ele virá com um processador octa-core, com quatro núcleos A73 e quatro núcleos A53, juntamente com a placa gráfica Mali-G72 – semelhante ao Helio P60 lançado em fevereiro deste ano.

No entanto, a diferença entre o P60 e o P70 é que o Helio P70 vem com uma Unidade de Processamento Neural ao invés da Unidade de Processamento Acelerado encontrada no modelo anterior.

As informações indicam ainda que o Helio P70 pode funcionar com até 8 GB de RAM, eMMC 5.1 ou UFS 2.1, suporte para câmaras até 32 megapixeis e modem Cat. 12 LTE.

Este dispositivo vai suportar a tecnologia de reconhecimento facial, bem como as funções de realidade aumentada e realidade virtual.

Enquanto o Helio P60 foi a resposta da MediaTek ao Qualcomm Snapdragon 660, o Helio P70 será o combatente do Snapdragon 710. Lembramos que no início deste ano, o não anunciado Helio P70 SoC apareceu no AnTuTu, registando uma pontuação de 156.906 pontos.

Este ano, juntamente com o lançamento do Helio P70, a empresa também está preparada para iniciar a produção em massa dos seus Circuitos Integrados Específicos de Aplicação (ASIC) de 7nm.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário