Galaxy Z Flip 3: veja como são os botões de controlo virtuais!

Aos poucos e poucos os dobráveis estão cada vez mais na cabeça das pessoas. Claro que existem sempre preocupações com a resistência, mas rapidamente estão a ser ultrapassadas por tudo o que têm para oferecer e sobretudo por um elemento com um ecrã de grandes dimensões poder ser reduzido facilmente para metade. Ora o mercado já está à espera do novo Galaxy Z Flip 3 que deve chegar neste verão. Assim e com cada vez mais proximidade, não é de estranhar que surjam cada vez mais pormenores. Um novo leak revela os botões de controlo virtuais do Galaxy Z Flip 3.

Galaxy Z Flip 3: veja como são os botões de controlo virtuais!

Mas antes dos botões, a primeira certeza parece ser o nome. O Let’s Go Digital que revelou hoje umas fantásticas imagens também percebeu que a maioria das fontes teima no nome Galaxy Z Flip 3. Isto permite uma correspondência entre a gama Z Fold e Z Flip. É que na segunda metade do ano também iremos ter o Galaxy Z Fold 3.

Juntando todas as informações disponíveis, o designer gráfico Giuseppe Spinelli, conhecido por Snoreyn, criou uma série de imagens de produtos digitais que mostram o possível design do novo smartphone da Samsung.

As mudanças mais importantes são o ecrã externo maior e a câmara tripla. A dobradiça também será renovada e as extremidades do ecrã serão ainda mais reduzidas.

Além disso, a Samsung parece querer dar uma atenção extra à espessura do dispositivo.

Galaxy Z Flip 3 botões

Entretanto a Samsung parece querer aumentar significativamente a área sensível ao toque à volta dos botões, facilitando a utilização dos mesmos – independentemente de estar a utilizar o smartphone num estado aberto ou dobrado.

Os botões físicos estão numa parte da moldura. Numa posição dobrada, a Samsung quer aumentar a área de toque exatamente em frente aos botões, reduzindo a precisão do utilizador durante o funcionamento. Mesmo em modo desdobrado, esta área de toque alargada permanece utilizável – como ilustrado na imagem acima.

Resta saber se esta tecnologia está neste smartphone, mas tudo indica que sim.

Para além disso, a Samsung quer rever a moldura do smartphone. Na semana passada, o site LetsGoDigital descobriu que a Samsung registou o nome ‘Armor Frame’, o que parece indicar que o Z Flip 3 ou até mesmo o Fold 3 terão uma moldura renovada que também pode ser mais fina e mais leve.

Mas esta não é a única novidade. O site SamMobile anunciou recentemente que a Samsung dará aos próximos smartphones dobráveis uma classificação IP. Isto pela primeira vez. Por outras palavras, é provável que o Z Flip 3 se torne resistente ao pó e à água. Ainda não se sabe se se trata de uma classificação IP68. É que os dispositivos dobráveis podem não ser completamente à prova de água, mas apenas à prova de salpicos. No ano passado, a Samsung já tinha recebido uma patente para um Galaxy Fold impermeável.

De facto, há muitas novidades a caminho dos dobráveis e parece-me que vão ficar melhor do que nunca.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.