Samsung não quer Exynos no seu novo Fold! Só Snapdragon

Ao que tudo indica, a Samsung vai optar pela utilização de um chip Qualcomm Snapdragon no seu novo Galaxy Z Fold 3! Utilizando assim a mesma exata estratégia do ano passado, em que também optou por não implementar o seu SoC Exynos no seu Fold mais recente.



Samsung não quer Exynos no seu novo Fold! Só Snapdragon

novo fold

Portanto, caso já não se lembre, no ano passado, o Galaxy Z Fold 2 foi baseado no Qualcomm Snapdragon 865+ em vez do Exynos 990 que tantas dores de cabeça causou à Samsung. E ao que tudo indica, vamos ter uma repetição da situação em 2021! Afinal de contas, segundo um ‘leaker’ bastante reputado, a Samsung vai agora optar pelo Snapdragon 888+ em vez da sua própria solução, que ao contrário do ano passado, até tem feito sucesso no mercado Europeu.

Isto é interessante, porque vai contra o ‘leak’ de Ice_Universe, que recentemente afirmou que o novo Fold seria baseado no SoC fruto da parceria entre a Samsung e a AMD. Ou seja, um novo processador com GPU Radeon RDNA2. Assim, sem novo Note em 2021… É provável que este SoC seja adiado para 2022. Servindo como base para o novo Galaxy S22.

Entretanto, com a atual crise de produção de chips, a própria Qualcomm pode ter algumas dificuldades no fornecimento dos novos Snapdragon 888+. Por isso, ou o aparelho irá chegar ao mercado em quantidades muito reduzidas, ou então, a Samsung pode acabar por optar pelo atual Snapdragon 888… Em suma, ainda temos de esperar mais um pouco para saber o que irá afinal acontecer. Mas uma coisa é certa, o Z Fold 3 significa o maior salto em design e performance alguma vez feito no mercado dos smartphones dobráveis até aqui! Caso não saiba, parece que tanto o novo Fold como o novo Flip irão contar com certificação de resistência contra água e poeira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!