Afinal o Galaxy Watch 4 tem uma coisa muito importante em falta!

A Samsung apresentou finalmente o Galaxy Watch 4 e o Watch 4 Classic que são sem dúvida os melhores smartwatches Android da atualidade. No entanto, isto não significa que tenham tudo. A plataforma Tizen desapareceu e foi substituída pelo Google Wear OS que desta vez até contou com a ajuda da Samsung no desenvolvimento. No entanto e apesar da renovação parece que ainda ninguém tirou o escadote nas as latas de tinta. É que ainda falta aplicações importantes como o YouTube Music e sobretudo o Google Assistant no Galaxy Watch 4. De facto, esta talvez seja a coisa mais importante em falta!

Afinal o Galaxy Watch 4 tem uma coisa muito importante em falta!

Tratando-se de um Wear OS poucos esperavam que o assistente de voz, por defeito, fosse o Bixby mas é exatamente isto que acontece. Ou seja, tal e qual como os smartwatches da Samsung mais antigos. Dito isto, tudo o que precisa é de ficar a carregar no primeiro botão de cima. Mas o que é relevante é que o Google Assistant não está instalado e não parece que possa ser descarregado a partir da Play Store. É verdade que existe um painel de definições onde podemos escolher o assistente por defeito. No entanto, o Bixby é a única opção disponível.

Galaxy Watch 4 falta

Entretanto a nova app YouTube Music que foi anunciada juntamente com o Wear OS 3 também não vem instalada no relógio. Assim como acontece com o assistente da Google também não pode ser descarregada através da Play Store.

Seja como for deverá ser uma questão de tempo até podermos deitar a mão a todas as aplicações através da Play Store.

É sem dúvida estranho que uma das principais funções do Wear OS desde a primeira versão não esteja presente logo de início no novo smartwatch topo-de-gama. Seja como for e caso a Samsung não se mexa depressa alguém há de conseguir integrar esta app nos próximos dias.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!