YouTube Music recebe novidade mas ainda é limitada!

A Google está a fazer tudo o que pode para melhorar o Youtube Music. Não só devido à concorrência como o Spotify que não pára de lançar novidades, mas também porque acaba por concorrer com o antecessor, o Google Play Music. A nova função diz respeito ao separador biblioteca que nos ajuda a encontrar a música que procuramos. No entanto há um limite ao que podemos fazer com esta novidade do YouTube Music.

YouTube Music recebe novidade mas ainda é limitada!

O utilizador do Reddit PeepAndCreep descobriu esta novidade e quando carrega nela, depois de introduzir o termo a pesquisar, mostra todos os resultados relevantes da sua biblioteca. No entanto, só mostra as músicas que estão disponíveis no YouTube Music. Ou seja, tudo aquilo que carregámos manualmente não aparece. Escusado será dizer que é muito limitador.

YouTube Music novidade

Se carregar num dos artistas da lista é conduzido para a biblioteca desse mesmo artista. Entretanto quando carrega num álbum vê todos os conteúdos. Mesmo se tem apenas uma ou duas faixas.

Seja como for o que quero destacar assim é que a chegada desta função de pesquisa e do separador é muito bom, mas não resolve o problema das coisas serem bastante limitadas. Afinal de contas há várias pessoas a fazerem o upload de música e infelizmente não vão poder pesquisar nestas listas.

Vale a pena apostar no YouTube Music?

Sim, mas não podemos esperar que tenha logo tudo o que podemos encontrar no Spotify. Digamos que é uma plataforma em ascensão. Já tem diversas funções, mas ainda precisa de muito mais.

Quando custa o serviço de música da Google?

Neste momento custa 6,99 Euros por utilizador e tem direito a um mês de teste. Depois existem outros planos, tal como acontece com o Spotify. Assim temos o plano familiar por 10,99 Euros por mês. Existe também uma opção para estudantes por 3,49 Euros mês.

Ao nível do preço individual é exatamente igual ao Spotify. No entanto, o plano familiar é um euro mais caro. O estudante é exatamente igual. O que o Spotify tem a mais que o YouTube Music é um plano duo para casais. Está disponível para duas pessoas por 8,99 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!