Inicio Android Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Não é propriamente uma novidade. É o fim para o Google Play Music que já começou a fechar portas e de facto quem ainda insistia na sua utilização, está a começar a perder o acesso à app. Ou seja, não é só no final do ano que este serviço fecha portas. De facto, parece que o encerramento total já começou.

Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Dito isto, a Google tem estado a empurrar as pessoas para o sucessor. Falo em concreto do YouTube Music. No entanto, há alguns resistentes. Tudo porque o novo serviço ainda não tem todas as funcionalidades que estavam no Play Music. São exatamente esses que se estão a queixar deste encerramento antecipado como relata o XDA.

Google Play Music fim

Algumas pessoas preferiam o sistema do Google Música uma vez que permitia a compra de músicas em separado. No entanto, agora não vão ter outra hipótese senão habituar-se a algo totalmente baseado em streaming.

Dito isto, há duas possibiliddes. Ou migram os dados para o YouTube Music ou descarregam toda a bilbioteca e apagam as definições.

Se está envolvido nesta situação então há alguns pormenores a ter em conta.

Pode descarregar tudo até ao final do ano. Este é o primeiro ponto. O segundo é que vai perder tudo o que não gravar.

A Google quer levar as pessoas rapidamente para o YouTube Music e como tal não para de apostar em novidades.

Ora, depois da app da Google ter recebido pormenores interessantes como o separador Explorar, agora há mais uma novidade. É que agora o YouTube Music já recebeu os tops globais com possibilidade de vermos os êxitos por país.

YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

Assim, o separador Explorar (Explore) tem agora a secção YouTube Charts. É aí que estão de facto as músicas mais populares para 57 países. Até aqui só era possível ver o TOP 100 de músicas e vídeos, tudo à mistura.

Google Play Music fim

Quer saber quais as músicas mais populares em França? E em Espanha? Com esta funcionalidade tem acesso imediato a tudo. Falo do top músicas, vídeos, artistas e conteúdo na moda.

Para além desta novidade, há outra e até mete o assistente da Google e o Android Auto à mistura. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os...

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...