Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Não é propriamente uma novidade. É o fim para o Google Play Music que já começou a fechar portas e de facto quem ainda insistia na sua utilização, está a começar a perder o acesso à app. Ou seja, não é só no final do ano que este serviço fecha portas. De facto, parece que o encerramento total já começou.

Google Play Music: o fim chega mais cedo do que se esperava!

Dito isto, a Google tem estado a empurrar as pessoas para o sucessor. Falo em concreto do YouTube Music. No entanto, há alguns resistentes. Tudo porque o novo serviço ainda não tem todas as funcionalidades que estavam no Play Music. São exatamente esses que se estão a queixar deste encerramento antecipado como relata o XDA.

Google Play Music fim

Algumas pessoas preferiam o sistema do Google Música uma vez que permitia a compra de músicas em separado. No entanto, agora não vão ter outra hipótese senão habituar-se a algo totalmente baseado em streaming.

Dito isto, há duas possibiliddes. Ou migram os dados para o YouTube Music ou descarregam toda a bilbioteca e apagam as definições.

Se está envolvido nesta situação então há alguns pormenores a ter em conta.

Pode descarregar tudo até ao final do ano. Este é o primeiro ponto. O segundo é que vai perder tudo o que não gravar.

A Google quer levar as pessoas rapidamente para o YouTube Music e como tal não para de apostar em novidades.

Ora, depois da app da Google ter recebido pormenores interessantes como o separador Explorar, agora há mais uma novidade. É que agora o YouTube Music já recebeu os tops globais com possibilidade de vermos os êxitos por país.

YouTube Music acaba de receber os tops globais por país!

Assim, o separador Explorar (Explore) tem agora a secção YouTube Charts. É aí que estão de facto as músicas mais populares para 57 países. Até aqui só era possível ver o TOP 100 de músicas e vídeos, tudo à mistura.

Google Play Music fim

Quer saber quais as músicas mais populares em França? E em Espanha? Com esta funcionalidade tem acesso imediato a tudo. Falo do top músicas, vídeos, artistas e conteúdo na moda.

Para além desta novidade, há outra e até mete o assistente da Google e o Android Auto à mistura. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também