Smartwatch: com o novo Spotify vai deixar o smartphone em casa

Uma das características mais interessantes para quem tem um smartwatch, pelo menos alguns modelos, é poder deixar o smartphone de lado enquanto ouve música através dos auriculares. No entanto, a morte do Google Play Music dificultou isto. Assim, deixou de haver um serviço que garantisse esta conveniência. No entanto o Spotify vai ficar ainda melhor e disponibilizar uma app que garante esta novidade quando está a utilizar o smartwatch.

Smartwatch: com o novo Spotify pode deixar o smartphone em casa!

Em vez de permitir apenas controlar a música que está a ser reproduzida no smartphone, é possível que o stream seja feito diretamente para o Spotify on Wear. Mais importante do que isso, vai ser possível descarregar a sua música e os podcasts para ouvir mais tarde. Isto é uma excelente notícia se o seu relógio não tem conetividade própria às redes móveis.

Entretanto esta app suporta também o Spotify Connect que permite alternar rapidamente entre diferentes dispositivos.

Não se sabe ao certo quando é que esta app será atualizada, mas julgamos ser em breve. Para além desta chegada com muitas novidades do Spotify ao Wear OS, também o YouTube Music vai chegar a esta plataforma.

Mas esta não é a única novidade já que o Spotify anunciou que vai introduzir novas formas dos utilizadores partilharem as suas músicas favoritas e podcasts. De facto, os podcasts têm sido uma grande aposta nos últimos meses. Agora, a mais recente novidade do Spotify, permite partilhar podcasts no Android com indicações temporais.

Spotify melhora a partilha de podcasts no Android!

Lembra-se como consegue partilhar um vídeo no YouTube com o tempo exato? É tal e qual a mesma coisa com o Spotify. Ao ouvir um podcast, poderá utilizar a nova funcionalidade para partilhar um podcast no momento exato em que pretende que as pessoas ouçam. Por outras palavras, pode partilhar as partes mais interessantes. Assim escusamos de estar a ouvir todo o podcast.

Spotify podcasts Android

O Spotify tem vindo a investir nas funções de partilha ao longo da pandemia, lançando funcionalidades como as Sessões em Grupo para que as pessoas se possam divertir juntas enquanto estão separadas. Entretanto e mesmo que a pandemia acabe, estas características colaborativas vão continuar a ser importantes para muitas pessoas. É que isto leva os utilizadores a envolverem-se socialmente com os podcasts e a partilhá-los com os amigos. Entretanto e à medida que o Spotify rentabiliza o podcasting, a empresa está interessada em fazer com que mais utilizadores os ouçam.

O Spotify também vai lançar outras funções como uma atualização para o Canvas. É essencialmente um pequeno vídeo que substitui a arte do álbum.

Entretanto o interesse do Spotify em impulsionar novas funções sociais faz parte de uma resposta à procura dos clientes. A empresa diz que 40% dos utilizadores encontram novas músicas através dos seus grupos de amigos nas redes sociais.

O Spotify está disponível na Play Store aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!