A Bixby ainda existe? Sim! Levou uma grande atualização

Conhece a Bixby? É o assistente virtual da Samsung, que verdade seja dita, nunca foi muito popular entre os utilizares. Afinal de contas, desde a sua introdução com o Galaxy S8, este pedaço de software foi sempre ferozmente criticado pela indústria e claro, pelos utilizadores.

No entanto, isto não significa que a Samsung tenha atirado a toalha ao chão. Aliás, a Bixby acabou de levar uma grande atualização.

A Bixby ainda existe? Sim! Levou uma grande atualização

a bixby

Portanto, a ‘nova’ Bixby traz algumas melhorias às preferências e ‘Quick Commands’, que basicamente significa que temos uma atualização apontada à forma como o assistente virtual verifica as suas pesquisas e como aprende ao analisar cada uma delas. Ou seja, com a nova atualização, a Bixby vai ser capaz de o entender melhor. E por isso, popular o feed com conteúdo mais interessante para si.

Aliás, até vamos ter sugestões de aplicações no feed, se tiver a definição ativa no seu smartphone Samsung Galaxy.

a bixby

Além destas melhorias bastante interessantes, a Bixby vai também ser menos intrusiva. Ou seja, enquanto no passado a assistente iria ocupar a totalidade do ecrã do seu smartphone, com a nova atualização, o painel vai ocupar apenas metade. Continuamos a ter o microfone, o teclado, e o botão home. Também continuamos a ter as sugestões relacionadas. Mas agora não temos o ecrã cheio com a interface, o que era na verdade, espaço mal utilizado/mal aproveitado.

Já não é necessário treinar a sua voz com a Bixby!

Normalmente, se quisesse utilizar o comando “Hi Bixby”, o assistente iria reconhecer o comando, mas também a sua voz, e para isso, tinha de configurar a sua voz no programa. O que obrigava o utilizador a repetir a frase 5x.

Pois bem, apesar de não ser o fim do mundo, a verdade é que a grande maioria dos utilizadores ignoravam a Bixby devido a esta ‘limitação’, e como tal, a partir de agora, pode fazer apenas skip.

Será isto suficiente para a Bixby ser um sucesso? Provavelmente não. Mas é bom saber que a Samsung está atenta, e que está a fazer os possíveis para melhorar a experiência.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!