O Galaxy S21 FE já é um caso de sobrevivência

A Samsung, como tantas outras fabricantes da indústria, está a lidar muito de perto com a famosa crise de produção de semicondutores.

As coisas estão tão graves, que mesmo apesar de até produzir muitos dos componentes in-house, a gigante Sul Coreana não tem agora componentes suficientes para conseguir avançar com todos os seus planos… O que claro está, já resultou no cancelamento do Note 21, e pelos vistos, está a limitar seriamente o lançamento do S21 FE.

Mas a culpa não é bem da Samsung. É da Qualcomm!

O Galaxy S21 FE ainda não chegou, mas já é um caso de sobrevivência!

s21
S21

Portanto, o S21 FE esteve prestes a ser cancelado, mas entretanto, foi ‘apenas’ adiado entre 2 a 3 meses, de forma a que a Samsung consiga garantir níveis de stock aceitáveis na Europa e nos Estados Unidos. Os únicos mercados que vão receber o aparelho no último trimestre do ano de 2021.

Ou seja, apesar da grande aposta na gama FE, o novo S21 FE não vai sequer ser lançado no pais de origem da Samsung, a Coreia do Sul. Porquê? É muito simples. Não há processadores suficientes!

Entretanto, é muito provável que a Samsung repita a estratégia do ano passado, ao utilizar o seu Exynos 2100 na versão europeia do smartphone, e ao mesmo tempo, o Snapdragon 888 na versão Norte-Americana.

O problema é que enquanto os chips Exynos estão a sair a um bom ritmo, os chips da Qualcomm estão a tardar a chegar.

Porque não meter Exynos em tudo? A Samsung não pode.

A Samsung é obrigada a lançar todos os seus Galaxy com processadores Snapdragon no mercado Norte-Americana. Tudo graças a um acordo assinado com empresa. Acordo esse que também prevê algumas poupanças muito aliciantes para os bolsos da Samsung.

O S21 FE vai chegar tarde, porque a Qualcomm não tem processadores.

Afinal, era esperado que o aparelho fosse lançado já em Agosto! Lado a lado com os novos aparelhos dobráveis. Contudo, é muito provável que o lançamento aconteça apenas em Outubro ou Novembro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!