Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung


Por em

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’, que pode ser usado para carregar baterias de iões de lítio ainda mais rápido, mantendo a carga por mais tempo.

Tecnologia que deverá chegar já no próximo ano! Mas que não deverá chegar a tempo de ser integrada no Galaxy S10

Uma tradução de uma publicação na rede social Weibo, menciona que uma bateria de grafeno (uma bateria de iões de lítio com grafeno) precisaria apenas de 10 minutos de carga para chegar aos 100%! Além disso, irá conseguir mais 45% de carga nas mesmas células que uma bateria tradicional de iões de lítio.

Galaxy S10 não

Como se isto não fosse suficiente, a bateria consegue funcionar em temperaturas significativamente mais altas, que as ‘antigas’ bateria de lítio.

Mas infelizmente… Não fique já super entusiasmado! O famoso ‘leaker’ Ice Universe acabou de usar a sua conta oficial no Twitter para dizer que provavelmente esta tecnologia não irá chegar a tempo do lançamento do Samsung Galaxy S10.

Em paralelo, mencionou ainda que quando esta tecnologia chegar aos telemóveis e aos carros… Será o começo de avanço fantástico em todos os produtos destes segmentos. (A autonomia e potência dos carros elétricos irá subir em flecha!)

Ora bem, se o Galaxy S10 não irá contar com uma bateria de grafeno, mas a Samsung quer implementá-la o mais rapidamente possível… É bem provável que o Galaxy Note 10 seja o candidato provável para a trazer para o mercado!

Contudo, lançar uma nova tecnologia de bateria num dispositivo Galaxy Note, pode não ser a decisão mais inteligente! Afinal de contas, o ‘explosivo’ Note 7 não foi assim há tanto tempo.

Por isso, com o novo foco da Samsung nos seus telemóveis de gama média, é possível que a empresa comece a introduzir novas tecnologias nestes aparelhos! De modo a testá-la convenientemente, e dando algo que os consumidores tanto desejam… Características de topo, a baixo preço.

Entretanto, a Huawei já lançou um smartphone a usar grafeno, na forma do smartphone Gaming Mate 20 X. Mas neste caso, é apenas uma camada pensada para ajudar a dissipar o calor mais rapidamente, não tem nada a ver com a monstruosa bateria de 5000 mAh.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Facebook Messenger 4 – Atualização que promete acabar com todo o lixo!

Temos duas ‘Steam Sales’ com muitas promoções prestes a chegar!

Seguinte