Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’, que pode ser usado para carregar baterias de iões de lítio ainda mais rápido, mantendo a carga por mais tempo.

Tecnologia que deverá chegar já no próximo ano! Mas que não deverá chegar a tempo de ser integrada no Galaxy S10

Uma tradução de uma publicação na rede social Weibo, menciona que uma bateria de grafeno (uma bateria de iões de lítio com grafeno) precisaria apenas de 10 minutos de carga para chegar aos 100%! Além disso, irá conseguir mais 45% de carga nas mesmas células que uma bateria tradicional de iões de lítio.

Galaxy S10 não

Como se isto não fosse suficiente, a bateria consegue funcionar em temperaturas significativamente mais altas, que as ‘antigas’ bateria de lítio.

Mas infelizmente… Não fique já super entusiasmado! O famoso ‘leaker’ Ice Universe acabou de usar a sua conta oficial no Twitter para dizer que provavelmente esta tecnologia não irá chegar a tempo do lançamento do Samsung Galaxy S10.

Em paralelo, mencionou ainda que quando esta tecnologia chegar aos telemóveis e aos carros… Será o começo de avanço fantástico em todos os produtos destes segmentos. (A autonomia e potência dos carros elétricos irá subir em flecha!)

Ora bem, se o Galaxy S10 não irá contar com uma bateria de grafeno, mas a Samsung quer implementá-la o mais rapidamente possível… É bem provável que o Galaxy Note 10 seja o candidato provável para a trazer para o mercado!

Contudo, lançar uma nova tecnologia de bateria num dispositivo Galaxy Note, pode não ser a decisão mais inteligente! Afinal de contas, o ‘explosivo’ Note 7 não foi assim há tanto tempo.

Por isso, com o novo foco da Samsung nos seus telemóveis de gama média, é possível que a empresa comece a introduzir novas tecnologias nestes aparelhos! De modo a testá-la convenientemente, e dando algo que os consumidores tanto desejam… Características de topo, a baixo preço.

Entretanto, a Huawei já lançou um smartphone a usar grafeno, na forma do smartphone Gaming Mate 20 X. Mas neste caso, é apenas uma camada pensada para ajudar a dissipar o calor mais rapidamente, não tem nada a ver com a monstruosa bateria de 5000 mAh.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados