Samsung está a considerar retirar o ‘Jack de 3.5mm’ do Galaxy S10!


Por em

Enquanto outros fabricantes de smartphones estão a remover sem qualquer dó nem piedade a entrada para auscultadores dos seus smartphones… A Samsung, continua a resistir, mantendo-a nos seus topos de gama mais recentes, como o Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Justificando que o ‘jack’ de 3.5mm, é ainda muito útil! E que alguns consumidores simplesmente não querem usar adaptadores ou auscultadores sem fios! No entanto… Quanto tempo irá isto durar?

De acordo com a ETNews, a Samsung está a considerar remover a entrada para auscultadores no Galaxy S10 ou Galaxy 11.

A razão é simples… A remoção do componente, irá libertar espaço considerável que poderá ser usado para aumentar a capacidade da bateria. E ainda possibilitar a instalação de outros componentes que poderão aumentar a performance do aparelho.

Em suma, exatamente a mesma razão que a OnePlus deu, quando falou acerca da remoção deste componente no OnePlus 6T! Contudo, vários outros fabricantes, como a Vivo e a OPPO, não só manteram o ‘jack’ como ainda aumentaram a capacidade das baterias e adicionaram sensores de impressão digital no ecrã.

Dito isto, é provável que a Samsung decida mesmo retirar o ‘velhinho’ componente!

Samsung está

Afinal de contas, enquanto o mercado fica cada vez mais competitivo… A fabricante Coreana, irá ter de olhar para outros segmentos de mercado para gerar receita, como o segmento de auscultadores sem fios.

Até porque de acordo com o ‘ Strategy Analytics’, o mercado de fones sem fios deverá chegar às 73.9 milhões de unidades vendidas em 2019 e 100 milhões em 2022! Ou seja, uma subida de 42%.

Enquanto o mercado ‘sem-fios’ cresce, o valor da entrada de auscultadores desce…

Até é provável, que no futuro, a Samsung lance uma solução bastante parecida à da Apple, e os seus AirPods! No fundo, uns auscultadores sem fios, com boa qualidade sonora, e extremamente fáceis de emparelhar com qualquer dispositivo associado à marca.

Além de tudo isto, a Samsung poderá também implementar carregamento rápido sem fios ainda mais rápido no Galaxy S10 ou Galaxy S11! Tudo num esforço para fazer esquecer a remoção do componente ‘legacy’.

O que pensa sobre isto? Acha que a Samsung deveria manter a entrada para auscultadores durante mais algum tempo? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MSI falou acerca das dificuldades de produção da NVIDIA!

Playstation Network – Mudança de nome de utilizador já foi confirmada!

Seguinte