Inicio Android Samsung está a considerar retirar o 'Jack de 3.5mm' do Galaxy S10!

Samsung está a considerar retirar o ‘Jack de 3.5mm’ do Galaxy S10!

Enquanto outros fabricantes de smartphones estão a remover sem qualquer dó nem piedade a entrada para auscultadores dos seus smartphones… A Samsung, continua a resistir, mantendo-a nos seus topos de gama mais recentes, como o Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Justificando que o ‘jack’ de 3.5mm, é ainda muito útil! E que alguns consumidores simplesmente não querem usar adaptadores ou auscultadores sem fios! No entanto… Quanto tempo irá isto durar?

De acordo com a ETNews, a Samsung está a considerar remover a entrada para auscultadores no Galaxy S10 ou Galaxy 11.

A razão é simples… A remoção do componente, irá libertar espaço considerável que poderá ser usado para aumentar a capacidade da bateria. E ainda possibilitar a instalação de outros componentes que poderão aumentar a performance do aparelho.

Em suma, exatamente a mesma razão que a OnePlus deu, quando falou acerca da remoção deste componente no OnePlus 6T! Contudo, vários outros fabricantes, como a Vivo e a OPPO, não só manteram o ‘jack’ como ainda aumentaram a capacidade das baterias e adicionaram sensores de impressão digital no ecrã.

Dito isto, é provável que a Samsung decida mesmo retirar o ‘velhinho’ componente!

Samsung está

Afinal de contas, enquanto o mercado fica cada vez mais competitivo… A fabricante Coreana, irá ter de olhar para outros segmentos de mercado para gerar receita, como o segmento de auscultadores sem fios.

Até porque de acordo com o ‘ Strategy Analytics’, o mercado de fones sem fios deverá chegar às 73.9 milhões de unidades vendidas em 2019 e 100 milhões em 2022! Ou seja, uma subida de 42%.

Enquanto o mercado ‘sem-fios’ cresce, o valor da entrada de auscultadores desce…

Até é provável, que no futuro, a Samsung lance uma solução bastante parecida à da Apple, e os seus AirPods! No fundo, uns auscultadores sem fios, com boa qualidade sonora, e extremamente fáceis de emparelhar com qualquer dispositivo associado à marca.

Além de tudo isto, a Samsung poderá também implementar carregamento rápido sem fios ainda mais rápido no Galaxy S10 ou Galaxy S11! Tudo num esforço para fazer esquecer a remoção do componente ‘legacy’.

O que pensa sobre isto? Acha que a Samsung deveria manter a entrada para auscultadores durante mais algum tempo? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

A AMD fez um autêntico All-In com as RX 6000! E agora NVIDIA!?

Há 6 meses, quem diria que a AMD iria conseguir rivalizar com a NVIDIA de igual para igual no mundo das placas gráficas? Aliás,...

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS!

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS! - O online é cada vez mais importante para as marcas,...

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....