Samsung está a considerar retirar o ‘Jack de 3.5mm’ do Galaxy S10!

Enquanto outros fabricantes de smartphones estão a remover sem qualquer dó nem piedade a entrada para auscultadores dos seus smartphones… A Samsung, continua a resistir, mantendo-a nos seus topos de gama mais recentes, como o Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Justificando que o ‘jack’ de 3.5mm, é ainda muito útil! E que alguns consumidores simplesmente não querem usar adaptadores ou auscultadores sem fios! No entanto… Quanto tempo irá isto durar?

De acordo com a ETNews, a Samsung está a considerar remover a entrada para auscultadores no Galaxy S10 ou Galaxy 11.

A razão é simples… A remoção do componente, irá libertar espaço considerável que poderá ser usado para aumentar a capacidade da bateria. E ainda possibilitar a instalação de outros componentes que poderão aumentar a performance do aparelho.

Em suma, exatamente a mesma razão que a OnePlus deu, quando falou acerca da remoção deste componente no OnePlus 6T! Contudo, vários outros fabricantes, como a Vivo e a OPPO, não só manteram o ‘jack’ como ainda aumentaram a capacidade das baterias e adicionaram sensores de impressão digital no ecrã.

Dito isto, é provável que a Samsung decida mesmo retirar o ‘velhinho’ componente!

Samsung está

Afinal de contas, enquanto o mercado fica cada vez mais competitivo… A fabricante Coreana, irá ter de olhar para outros segmentos de mercado para gerar receita, como o segmento de auscultadores sem fios.

Até porque de acordo com o ‘ Strategy Analytics’, o mercado de fones sem fios deverá chegar às 73.9 milhões de unidades vendidas em 2019 e 100 milhões em 2022! Ou seja, uma subida de 42%.

Enquanto o mercado ‘sem-fios’ cresce, o valor da entrada de auscultadores desce…

Até é provável, que no futuro, a Samsung lance uma solução bastante parecida à da Apple, e os seus AirPods! No fundo, uns auscultadores sem fios, com boa qualidade sonora, e extremamente fáceis de emparelhar com qualquer dispositivo associado à marca.

Além de tudo isto, a Samsung poderá também implementar carregamento rápido sem fios ainda mais rápido no Galaxy S10 ou Galaxy S11! Tudo num esforço para fazer esquecer a remoção do componente ‘legacy’.

O que pensa sobre isto? Acha que a Samsung deveria manter a entrada para auscultadores durante mais algum tempo? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados