Nokia revelou auscultadores sem fios para rivalizar com os Apple AirPods

A Apple teve um sucesso tremendo com os seus AirPods, logo, é normal que várias fabricantes como a Sony, Huawei, Samsung, Google e até a OnePlus, queiram um pedaço do bolo! Por isso, cada uma delas lançou a sua própria solução sem fios… Pois bem, agora foi a vez da Nokia, com os Nokia True Wireless EarBuds.

Na quinta feira passada, a Nokia revelou o seu mais recente smartphone de gama média, o Nokia 7.1 (que impressionou), bem como dois novos acessórios de música, incluindo o EarBuds e o Nokia Pro Wireless Earphones.

Nokia revelou

Os Nokia True Wireless Earbuds contam com um design minimalista, e vêm com um estojo de carregamento bastante ‘estiloso’. São à prova de água, e conseguem oferecer cerca de 3.5 horas de autonomia, com o estojo a oferecer mais três cargas, para um total de 14 horas de autonomia de música, ou 16 horas em chamada.

A Nokia diz que irá conseguir emparelhar este seu novo gadget sem qualquer esforço, via Bluetooth 5.0. Para recarregar, irá ter de usar o mesmo cabo USB-C, que já utiliza no seu smartphone.

Nokia revelou

Os EarBuds irão custar 129€, e deverão chegar às lojas ainda este ano. Entretanto, os Nokia Pro Wireless Earphones, vão ser bastante mais baratos, a custar 69€! Mas também não têm nada a ver com os EarBuds… Com um fio a ligar os fones, perdendo assim o termo ‘Truly Wireless’.

No entanto, com o modelo mais barato, irá receber um ‘boost’ tremendo na autonomia! Conseguindo 10 horas de música com uma única carga. Além disto, suportam a funcionalidade Qualcomm aptX, e serão capazes de executar o seu Assistente IA favorito, com o toque de um botão.

Para parar a reprodução de uma música ou desligar uma chamada, apenas precisa de tirar os fones dos seus ouvidos, e juntá-los.


O que pensa sobre esta nova oferta da Nokia? Tem o que é necessário para competir com os Apple AirPods?

Fonte