Facebook Messenger 4 – Atualização que promete acabar com todo o lixo!

Desde que foi lançado, o Facebook Messenger passou de ser uma aplicação de conversação ‘leve’… Para uma autêntica abominação cheia de funcionalidades que ninguém sabe bem para o que servem.

O resultado é óbvio, a aplicação começou a ser um poço sem fundo de gasto de dados e de autonomia de bateria! Com vários utilizadores a desistiram da aplicação, optando pela versão Facebook Messenger Lite.

O Facebook tem a plena noção do que fez… Por isso, desde que admitiu que a aplicação estava ‘cheia de lixo’, já lançou várias atualizações. Com as palavras “feito para si” e “simplicidade” na ordem do dia, mas a aplicação continua demasiado atulhada.

Por isso, hoje, o Facebook lançou uma nova iteração do Messenger! Denominado de Facebook Messenger 4, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador, diminuindo o ‘lixo’ presente na app.

https://www.facebook.com/messenger/videos/174792473428347/

Atualmente, o Facebook Messenger conta com 9 abas de navegação… Pois bem, com o Messenger 4, o número vai baixar para 3!

Onde podemos incluir a aba ‘Conversas’, onde poderá seguir todas as suas conversações. Posteriormente, a aba ‘Pessoas’, onde irá encontrar os seus amigos e visualizar as suas histórias. E por fim, a aba ‘Descobertas’, onde poderá interagir com empresas, jogar os mais recentes jogos, e até marcar as suas férias ou ler as notícias.

Além disto, o Facebook vai também adicionar cores gradientes para personalizar o aspeto e ‘vibe’ das suas conversações.

Facebook Messenger 4

Com esta funcionalidade, pode agora usar múltiplas cores para personalizar as ‘bolhas’ de conversação! Ou seja, por exemplo, poderá ver as cores a mudar de vermelho para azul enquanto navega para cima ou para baixo na conversa.

Em paralelo, estas cores podem ser mudadas em qualquer altura, refletindo o seu estado de espirito ou até o tópico da conversa. Interessantemente, O Facebook está também a planear lançar um ‘Dark Mode’ para o seu Messenger, mas não vai ser já nesta atualização.

A atualização deverá chegar a todas as plataformas nas próximas semanas! Entretanto, talvez seja melhor usar o Facebook Messenger Lite, para poupar alguns dados e bateria.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados