Facebook Messenger 4 – Atualização que promete acabar com todo o lixo!

Desde que foi lançado, o Facebook Messenger passou de ser uma aplicação de conversação ‘leve’… Para uma autêntica abominação cheia de funcionalidades que ninguém sabe bem para o que servem.

O resultado é óbvio, a aplicação começou a ser um poço sem fundo de gasto de dados e de autonomia de bateria! Com vários utilizadores a desistiram da aplicação, optando pela versão Facebook Messenger Lite.

O Facebook tem a plena noção do que fez… Por isso, desde que admitiu que a aplicação estava ‘cheia de lixo’, já lançou várias atualizações. Com as palavras “feito para si” e “simplicidade” na ordem do dia, mas a aplicação continua demasiado atulhada.

Por isso, hoje, o Facebook lançou uma nova iteração do Messenger! Denominado de Facebook Messenger 4, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador, diminuindo o ‘lixo’ presente na app.

The New Messenger

Say 👋 to the new Messenger. Starting today, we're rolling out a new, simplified design to make it easier to connect with the people you care about most.Learn more: https://messengernews.fb.com/2018/10/23/say-hello-to-the-new-messenger-introducing-messenger-4/#simplyMessenger

Publicado por Messenger em Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Atualmente, o Facebook Messenger conta com 9 abas de navegação… Pois bem, com o Messenger 4, o número vai baixar para 3!

Onde podemos incluir a aba ‘Conversas’, onde poderá seguir todas as suas conversações. Posteriormente, a aba ‘Pessoas’, onde irá encontrar os seus amigos e visualizar as suas histórias. E por fim, a aba ‘Descobertas’, onde poderá interagir com empresas, jogar os mais recentes jogos, e até marcar as suas férias ou ler as notícias.

Além disto, o Facebook vai também adicionar cores gradientes para personalizar o aspeto e ‘vibe’ das suas conversações.

Facebook Messenger 4

Com esta funcionalidade, pode agora usar múltiplas cores para personalizar as ‘bolhas’ de conversação! Ou seja, por exemplo, poderá ver as cores a mudar de vermelho para azul enquanto navega para cima ou para baixo na conversa.

Em paralelo, estas cores podem ser mudadas em qualquer altura, refletindo o seu estado de espirito ou até o tópico da conversa. Interessantemente, O Facebook está também a planear lançar um ‘Dark Mode’ para o seu Messenger, mas não vai ser já nesta atualização.

A atualização deverá chegar a todas as plataformas nas próximas semanas! Entretanto, talvez seja melhor usar o Facebook Messenger Lite, para poupar alguns dados e bateria.

Fonte