Inicio Android Galaxy Note 20 Ultra: grande má notícia chegou à Internet!

Galaxy Note 20 Ultra: grande má notícia chegou à Internet!

Muito se tem escrito acerca do Galaxy Note 20 Ultra e nem sempre pelas melhoras razões. Apesar de irmos ter um equipamento muito completo e cheio de elementos apetecíveis nem tudo é perfeito. A propósito disto as especificações de câmara do Note 20 e do Note 20 Ultra chegaram à Internet e vêm com uma grande má notícia. É que nenhum deles vai aproveitar a focagem a laser. Isto foi revelado no Twitter pelo leakster rquandt.

Note 20 Ultra notícia

Galaxy Note 20 Ultra: grande má notícia chegou à Internet!

Ao invés disso e contrariamente aos rumores anteriores, o Galaxy Note 20 Ultra terá um sensor ToF. Ele também estará presente na versão standard. Isto é muito estranho considerando as renderizações de alta-resolução que foram chegando à Internet e que sugeriam o contrário.

Note 20 Ultra

Entretanto existe outra semelhança entre o modelo Ultra e o normal. É que ambos terão uma câmara grande angular de 12 megapixéis com um campo de visão de 120 graus e uma abertura f/2.2. Os dois serão capazes de capturar vídeo 8K a 24 frames por segundo, 4K a 30 ou 60fps e 1080p a 30, 60 e 240 fps. Outro pormenor importante é que é possível também gravar vídeos em super câmara lenta a 960fps. É aqui que as semelhanças acabam.

O Galaxy Note 20 que parece quase um Note 20 Lite, está na prática equipado com a mesma configuração de câmara do S20 standard.

Dito isto, o Note 20 terá uma câmara principal de 12 megapixéis com um campo de visão de 79 graus que se junta ao tal de 12 ultra-grande-angular. Tem também um sensor telefoto de 64 megapixéis. A capacidade de zoom é de 3x.

Se o Note 20 será muito semelhante ao S20, o mesmo deverá acontecer com o Note 20 Ultra. Pelo menos será inspirado no S20 Ultra. E isto não é propriamente bom.

Mas afinal qual é a grande má notícia?

Um dos maiores problemas que afetaram a experiência de câmara disponibilizada pelo Galaxy S20 Ultra foi a focagem automática pouco confiável. Assim, o Galaxy Note 20 Ultra pode não ser muito melhor porque mantém o PDAF em vez de adotar a focagem automática Dual Pixel. Entretanto e se tiver mesmo um sensor ToF, provavelmente não terá um módulo de focagem automática a laser. Assim é difícil percebemos como pode haver melhorias no Note 20 Ultra face ao S20 Ultra. E que nem sequer temos o zoom espacial de 100x.

Leia também:

(Leak) Quer ver a diferença entre o Note 20 e o Note 20 Ultra?

Galaxy Note 20: já pode ver o novo smartphone 360 graus!

(Leak) Más notícias para o Galaxy Note 20 Ultra Europeu…

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...