Bloatbox: remova as apps que estão a mais no Windows 10!

Foi lançado um novo utilitário chamado Bloatbox, que permite aos utilizadores do Windows 10 retirarem a tralha do sistema operativo removendo as aplicações pré-instaladas. Como sabe, o Windows 10 é fornecido com várias aplicações universais, e não há maneira forma de removê-las usando as Configurações ou o Painel de Controlo. Por exemplo, algumas apps como o Your Phone do Windows 10, normalmente não podem ser removidas.

Bloatbox: remova as apps que estão a mais no Windows 10!

Agora pode instalar o utilitário Bloatbox para remover tudo. Esta aplicação deveria ter sido disponibilizada com a app Spydish que está especialmente orientada para a privacidade do Windows 10. No entanto, acabou por ser lançada como um programa independente.

A utilização é muito simples. Em primeiro lugar faça o download do Bloatbox.zip aqui e extraia-o para a área de trabalho. Depois de extraído, clique duas vezes no Bloatbox.exe.

Quando o iniciar, verá que o Bloatbox possui um layout muito simples. Dito isto, a primeira coluna lista as aplicações instaladas e a segunda coluna mostra as funções disponíveis.

Esta lista contém todas as aplicações instaladas, mesmo aquelas que o Windows 10 não permite remover. Depois escolha as aplicações que deseja remover e clique no botão Uninstall.

Bloatbox

Assim que o processo estiver concluído verá uma imagem semelhante à que mostramos abaixo:

Bloatbox

E pronto a aplicação indesejada foi removida e nem sequer necessita de reiniciar o computador.

Entretanto já que falamos do sistema operativo da Microsoft, eis que começou a ser disponibilizada uma atualização cumulativa opcional para o Windows 10 versão 1903 e 1909 com várias correções. Estão também disponíveis os links para download direto para instaladores offline do novo update Windows 10 KB4559004.

Windows 10 tem um novo update e ainda não estragou nada!

A KB4559004 é uma atualização opcional para o Windows 10 e leva os sistemas da versão 1909 para a Compilação 18363.997. Para aqueles que usam a versão 1903, terão direito à Build 18362.997.

A Microsoft afirma que esta atualização opcional é compatível apenas com o Windows 10 versão 1903 e versão 1909. Assim, se por acaso atualizou para o Update de Maio do Windows 10 (versão 2004), será lançada outra atualização opcional para o seu dispositivo, ainda esta semana, com correções de erros idênticas. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também