Bloatbox: remova as apps que estão a mais no Windows 10!

Foi lançado um novo utilitário chamado Bloatbox, que permite aos utilizadores do Windows 10 retirarem a tralha do sistema operativo removendo as aplicações pré-instaladas. Como sabe, o Windows 10 é fornecido com várias aplicações universais, e não há maneira forma de removê-las usando as Configurações ou o Painel de Controlo. Por exemplo, algumas apps como o Your Phone do Windows 10, normalmente não podem ser removidas.

Bloatbox: remova as apps que estão a mais no Windows 10!

Agora pode instalar o utilitário Bloatbox para remover tudo. Esta aplicação deveria ter sido disponibilizada com a app Spydish que está especialmente orientada para a privacidade do Windows 10. No entanto, acabou por ser lançada como um programa independente.

A utilização é muito simples. Em primeiro lugar faça o download do Bloatbox.zip aqui e extraia-o para a área de trabalho. Depois de extraído, clique duas vezes no Bloatbox.exe.

Quando o iniciar, verá que o Bloatbox possui um layout muito simples. Dito isto, a primeira coluna lista as aplicações instaladas e a segunda coluna mostra as funções disponíveis.

Esta lista contém todas as aplicações instaladas, mesmo aquelas que o Windows 10 não permite remover. Depois escolha as aplicações que deseja remover e clique no botão Uninstall.

Bloatbox

Assim que o processo estiver concluído verá uma imagem semelhante à que mostramos abaixo:

E pronto a aplicação indesejada foi removida e nem sequer necessita de reiniciar o computador.

Entretanto já que falamos do sistema operativo da Microsoft, eis que começou a ser disponibilizada uma atualização cumulativa opcional para o Windows 10 versão 1903 e 1909 com várias correções. Estão também disponíveis os links para download direto para instaladores offline do novo update Windows 10 KB4559004.

Windows 10 tem um novo update e ainda não estragou nada!

A KB4559004 é uma atualização opcional para o Windows 10 e leva os sistemas da versão 1909 para a Compilação 18363.997. Para aqueles que usam a versão 1903, terão direito à Build 18362.997.

A Microsoft afirma que esta atualização opcional é compatível apenas com o Windows 10 versão 1903 e versão 1909. Assim, se por acaso atualizou para o Update de Maio do Windows 10 (versão 2004), será lançada outra atualização opcional para o seu dispositivo, ainda esta semana, com correções de erros idênticas. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!