Inicio Hardware (Intel) Pesadelo dos 10nm passou para os 7nm! E agora?

(Intel) Pesadelo dos 10nm passou para os 7nm! E agora?

A Intel anunciou ontem as suas contas referentes ao segundo trimestre do ano, resultados francamente positivos devido ao aumento da procura por componentes no mundo dos PCs. Sendo também sem qualquer tipo de dúvida a melhor altura possível para anunciar algo terrível… O adiamento do lançamento dos primeiro produtos baseados no processo de 7nm! O que claro está, irá resultar num adiamento em larga escala, em todos os planeamentos já partilhados com o público.

Dito isto, o adiamento até poderá ser mais pesado do que o esperado, visto que a própria Intel confessou ter um atraso de 1 ano no processo de 7nm. Ou seja, a Intel não está nem de perto nem de longe em posição para começar a produzir produtos em massa baseados neste processo.

Por isso, a data esperada de lançamento dos primeiros CPUs passou para o fim de 2022 ou início de 2023. Conseguem ouvir a AMD a esfregar as mãos? Eu consigo.



(Intel) Pesadelo dos 10nm passou para os 7nm! E agora?

Intel 7nm.

Portanto, o CEO da Intel, Bob Swan, disse que a empresa foi capaz de identificar um defeito que por sua vez está a causar uma degradação significativa dos yields. Por isso, para evitar problemas ainda mais nefastos, a Intel viu-se obrigada a investir em planos de contingência, o que claro está, significa o uso das linhas de produção fora do domínio da gigante dos micro-processadores.

Ao fim ao cabo, para não atrasar mais lançamentos, a Intel já acordou o uso de um processo de outra empresa para a produção dos GPUs Ponte Vecchio de 7nm, que deverão chegar ao mercado no fim de 2021 ou início de 2022.

O que quer isto dizer na verdade?

Muito resumidamente, a Intel já está em maus lençóis devido a todos os problemas que o processo de 10nm trouxe para cima da mesa. Uma situação que ficará ainda mais grave com tudo o que se está a passar agora com o processo de 7nm.

Afinal de contas, caso não saiba, se estes atrasos se confirmarem, a Intel vai lançar os seus primeiros produtos de 7nm na mesma altura em que a TSMC já deverá estar a bombar forte e feio com o processo de 3nm.

Assim, se acha que a guerra com a AMD iria baixar de tom nos próximos meses devido ao poderio da Intel, que apesar de todas as dificuldades, continua a fazer dinheiro à sorte… Pode tirar o cavalinho da chuva! Visto que os processadores Ryzen irão continuar a contar com um processo mais evoluído tecnologicamente, e por isso também mais eficiente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético!...

RTX 3060 Ti chega depois da RTX 3070 com 8GB de memória!

A NVIDIA está a passar um mau bocado devido a todo o seu sucesso... Uma frase confusa eu sei, mas que é facilmente explicada...

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...