O novo Intel Core i9-10850K é basicamente um 10900K mais barato

Caso não saiba, a Intel está prestes a lançar um novo processador para a gama Core i9 da 10ª geração de CPUs! Um processador que pelos vistos é extremamente parecido ao atual topo de gama, o i9-10900K que na verdade é o CPU mais potente do mercado se por acaso o seu objectivo for jogar com a melhor qualidade possível.

Afinal de contas, tudo aponta para que o i9-10850K seja uma versão ‘pouco capada’ do mais caro i9-10900K, contando com os mesmos 10 núcleos, 20 threads, mesma memória cache, mas frequências ligeiramente mais baixas, o que claro está, se irá traduzir num preço também ele mais baixo.



O novo Intel Core i9-10850K é basicamente um 10900K mais barato

10900k

Portanto, como disse em cima, o novo Intel Core i9-10850K vai oferecer muitas das especificações do campeão da performance i9-10900K, e por consequência disso mesmo, grande parte das suas capacidades de computação. Ao fim ao cabo, a grande diferença é uma redução de 100MHz na frequência base e frequência ‘boost’. Bem como a remoção da recente funcionalidade ‘Thermal Velocity Boost’.

Ainda assim, o i9-10850K deverá chegar ao mercado à volta de 100€ mais barato! O que muito provavelmente irá transformar este processador em algo super aliciante para quem anda indeciso entre a nova geração de processadores Intel Core 10000 e os super populares Ryzen 3000. Nomeadamente o ‘best-seller’ Ryzen 3900X que anda agora à volta dos 400€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


As placas gráficas NVIDIA RTX 3000 vão imitar a PlayStation 5!

As novas placas gráficas Ampere da NVIDIA que deverão ser conhecidas comercialmente como GeForce RTX 3000, trazem uma funcionalidade capaz de fazer com o seu PC se assemelhe um pouco à consola de nova geração PlayStation 5. Estamos a falar do NVCache, que já chegou à internet através de alguns leaks no passado mês de Maio.

É que caso não saiba, o NVCache é basicamente a versão NVIDIA do HBCC (High Bandwidth Cache Controller) que a AMD implementou originalmente na sua arquitetura Vega. (e tem vindo a aprimorar nas últimas gerações.) Mas traz alguns ‘pózinhos’ extra que poderão mudar a maneira como o seu PC funciona nas alturas de gaming. (Daí a comparação com a PS5)

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!