Inicio Hardware O novo Intel Core i9-10850K é basicamente um 10900K mais barato

O novo Intel Core i9-10850K é basicamente um 10900K mais barato

Caso não saiba, a Intel está prestes a lançar um novo processador para a gama Core i9 da 10ª geração de CPUs! Um processador que pelos vistos é extremamente parecido ao atual topo de gama, o i9-10900K que na verdade é o CPU mais potente do mercado se por acaso o seu objectivo for jogar com a melhor qualidade possível.

Afinal de contas, tudo aponta para que o i9-10850K seja uma versão ‘pouco capada’ do mais caro i9-10900K, contando com os mesmos 10 núcleos, 20 threads, mesma memória cache, mas frequências ligeiramente mais baixas, o que claro está, se irá traduzir num preço também ele mais baixo.



O novo Intel Core i9-10850K é basicamente um 10900K mais barato

10900k

Portanto, como disse em cima, o novo Intel Core i9-10850K vai oferecer muitas das especificações do campeão da performance i9-10900K, e por consequência disso mesmo, grande parte das suas capacidades de computação. Ao fim ao cabo, a grande diferença é uma redução de 100MHz na frequência base e frequência ‘boost’. Bem como a remoção da recente funcionalidade ‘Thermal Velocity Boost’.

Ainda assim, o i9-10850K deverá chegar ao mercado à volta de 100€ mais barato! O que muito provavelmente irá transformar este processador em algo super aliciante para quem anda indeciso entre a nova geração de processadores Intel Core 10000 e os super populares Ryzen 3000. Nomeadamente o ‘best-seller’ Ryzen 3900X que anda agora à volta dos 400€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


As placas gráficas NVIDIA RTX 3000 vão imitar a PlayStation 5!

As novas placas gráficas Ampere da NVIDIA que deverão ser conhecidas comercialmente como GeForce RTX 3000, trazem uma funcionalidade capaz de fazer com o seu PC se assemelhe um pouco à consola de nova geração PlayStation 5. Estamos a falar do NVCache, que já chegou à internet através de alguns leaks no passado mês de Maio.

É que caso não saiba, o NVCache é basicamente a versão NVIDIA do HBCC (High Bandwidth Cache Controller) que a AMD implementou originalmente na sua arquitetura Vega. (e tem vindo a aprimorar nas últimas gerações.) Mas traz alguns ‘pózinhos’ extra que poderão mudar a maneira como o seu PC funciona nas alturas de gaming. (Daí a comparação com a PS5)

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...