Os novos AMD Ryzen 4000G chegaram para provocar mais danos na Intel

A AMD acabou de lançar uma nova família de processadores, com o grande objetivo de encostar ainda mais a Intel à parede… Abram alas aos Ryzen 4000G!

Ryzen 4000G? São os tão badalados processadores baseados na nova arquitetura Zen 3? Não, nada disso, estamos a falar de processadores ainda baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm que dá vida aos super populares Ryzen 3000, mas que além disto também já trazem uma placa gráfica integrada poderosa AMD Radeon.

Em suma, são novos APUs para o mundo desktop, que prometem revolucionar o mundo das builds budget! Uma gama de produtos interessante, mas que na verdade poderia ter uma nomenclatura diferente, para evitar provocar alguma confusão na cabeça dos utilizadores.



Os novos AMD Ryzen 4000G chegaram para provocar mais danos na Intel

Ryzen

Portanto, a AMD está a prometer 2.5x mais performance em relação à anterior gama Ryzen 3000G, ao mesmo tempo que decidiu lançar mais produtos, a apontar para gamas de preço mais altas. O que claro está, indica que a AMD está finalmente com vontade de levar os seus APUs para outros voos.

Ao fim ao cabo, temos 6 novos Ryzen 4000G, onde podemos encontrar duas versões com 8 núcleos e 16 threads, duas  versões com 6 núcleos e 12 threads, e finalmente 2 versões com 4 núcleos e 8 threads. (35W e 65W)

Como é a performance destes novos processadores ‘G’?

Muito resumidamente, para a criação de conteúdo, o novo Ryzen 7 4700G destrói completamente o Intel Core i7-9700, visto que a AMD oferece o dobro das threads em relação à oferta da Intel, ao mesmo tempo que oferece um iGPU muito mais poderoso. Ou seja, além de trabalhar com muita qualidade, ainda vai conseguir fazer um gaming sério no fim do turno… Ao fim ao cabo, o AMD Ryzen 4700G é 152% mais rápido no DOTA 2, 120% mais rápido no Rocket League, 100% mais rápido no CS:GO, e de forma impressionante, 274% mais rápido no CIV VI.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!