(Rumor) NVIDIA RTX 3080 vai ser 20% mais rápida que a RTX 2080 Ti!?

Hoje é mesmo o dia dos ‘leaks’ por parte da NVIDIA, visto que depois da informação a apontar para um aumento no desempenho Ray Tracing à volta dos 300~400% na nova geração, eis que também ficámos a saber que a RTX 3080 vai ser significativamente mais poderosa que a atual rainha do mercado, a RTX 2080 Ti.

Algo realmente impressionante, visto que a RTX 3080 nem vai ser a placa mais poderosa da nova geração, esse título ficará para a RTX 3080 Ti (ou RTX 3090).



(Rumor) NVIDIA RTX 3080 vai ser 20% mais rápida que a RTX 2080 Ti!?

RTX 3080 vai ser

Portanto, hoje temos um novo ‘leak’ a confirmar informações que já deram um ar de sua graça há alguns meses atrás. Ao fim ao cabo, não é a primeira vez que ouvimos falar de uma RTX 3080 um pouco mais poderosa que a atual RTX 2080 Ti. O que claro está, é algo que dá força às informações que apontam para uma RTX 3080 Ti ~50% mais poderosa que a atual topo de gama da NVIDIA.

Antes de mais nada, estamos a falar de melhorias de performance sem ‘toques’ de software. Ou seja, sem DLSS 3.0, ou coisas similares. Estamos a falar de performance pura e dura, de uma placa que nem foi pensada para ser a topo de gama. Contudo, com este aumento de performance, também vamos ter um TDP significativamente mais alto, visto que a placa deverá chegar aos 300W ou mais.

Entretanto, é esperado que a GeForce RTX 3080 chegue ao mercado com 10GB de memória GDDR6 a 19Gbps, tudo num bus de 320-bit. O que por sua vez equivale a uns impressionantes 760GB/s de largura de banda… Algo monstruoso para gaming em alta resolução.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também