Galaxy M51: chegou o grande concorrente da Xiaomi e Redmi!

A Samsung está a preparar-se para lançar um novo smartphone chamado Galaxy M51 que pode ser uma dor de cabeça para a Xiaomi e Redmi. As informações que circulam na Internet revelam que será um equipamento para quem gosta de muita autonomia. Isto porque integra uma bateria de 7000 mAh. Entretanto, até já há uma página de suporte na Russia e muitos leaks que chegaram nas últimas semanas. O último inclui um conjunto de renderizações de imprensa e também a folha de especificações completa.

Galaxy M51: chegou o grande concorrente da Xiaomi e Redmi!

Galaxy M51 Xiaomi

Ora, de acordo com as especificações reveladas pelo leakster Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414), o novo smartphone chega com um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas. Tem uma taxa de atualização de 60Hz e uma resolução de 2340×1080 pixéis. Destaca-se ainda um furo na parte central como é típico da gama note para acomodar uma câmara para selfies de 32 megapixéis.

Na parte traseira do smartphone vamos ter quatro câmaras. A primeira consiste num sensor de 64 megapixéis com abertura f/1.8. Depois teremos outro de 12. A abertura deste é de f/2.2. Depois temos um sensor de profundidade com 5 megapixéis e outro macro com a mesma resolução.

Galaxy M51 Xiaomi

Para além disso, este leakster confirmou a presença de uma bateria de 7000 mAh com carregamento rápido de 25W. Apesar da dimensão da bateria, este é um smartphone relativamente leve, já que só pesa 213 gramas. Tem ainda uma espessura de apenas 8.5 milímetros. Ou seja, a Samsung fez um excelente trabalho no desenvolvimento deste equipamento.

No caso do sistema operativo, a nova aposta chega com o Android 10.

Entretanto, o processador é o Snapdragon 730G. Apesar disso, há rumores que também falam de um chipset Exynos. Considerando que não será um equipamento com 5G, as escolhas mais prováveis são o Snapdragon 720G ou 730G. Uma coisa é certa. Se a Samsung teve tanto cuidado com o desenvolvimento deste smartphone, de certeza que não ia escolher um processador fraco para este dispositivo.

Galaxy M51 Xiaomi

Para além das especificações, foram também reveladas algumas renderizações deste gama média. Uma coisa é certa. Segue as linhas orientadoras da Samsung para 2020.

Assim, temos um módulo retangular para as câmaras colocado no lado esquerdo. As imagens também mostram um sensor de impressões digitais colocado na parte lateral. Isto acaba por ser um pouco estranho considerando que temos um ecrã AMOLED.

O Galaxy M51 que vai concorrer com as apostas da Xiaomi deverá ser lançado no próximo mês.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!